book_icon

Universidade Brigham Young faz parceria com a Extreme Networks para fornecer Wi-Fi de alta densidade

Com uma rede com tecnologia Extreme Networks, a BYU é o primeiro estádio de futebol universitário em Utah, nos Estados Unidos, a ter um sistema Wi-Fi de alta densidade e calibre da NFL
Universidade Brigham Young faz parceria com a Extreme Networks para fornecer  Wi-Fi de alta densidade

A Extreme Networks,  anuncia que suas soluções Smart OmniEdge foram implantadas no estádio LaVell Edwards, da Universidade Brigham Young – BYU, como parte do esforço da Universidade de proporcionar uma experiência de dia de jogo interativo para sua base de fãs com experiência em tecnologia. Com uma rede com tecnologia Extreme Networks, a BYU é o primeiro estádio de futebol universitário em Utah, nos Estados Unidos, a ter um sistema Wi-Fi de alta densidade e calibre da NFL. Instalada antes da temporada de 2018, a rede passou por uma alta utilização, com 63% de uso de seu home opener e com os seus ventiladores transferindo até 6,33 TB de dados.

A Extreme instalou aproximadamente 1.250 pontos de acesso sem fio – APs-  ExtremeMobility em toda a arena de 64.000 lugares, juntamente com os softwares ExtremeSwitching, ExtremeAnalytics, ExtremeManagement e ExtremeControl,  antes da temporada de futebol de 2018. O software ExtremeAnalytics  permite à BYU ver quais aplicativos os ventiladores estão usando na rede Wi-Fi e qual é o tempo de resposta para cada aplicativo. Isso permite que a escola otimize a rede para o máximo desempenho de aplicativos e forneça uma experiência personalizada por meio de iniciativas de publicidade e marketing.

O aplicativo oferece estatísticas em tempo real, vídeos de destaque sob demanda, interação com mídias sociais, acesso à transmissão de rádio e jogos interativos. Eles também podem interagir com uma nova placa de vídeo de mídia social localizada dentro do estádio por meio do aplicativo 

Principais benefícios:

Suporte a aplicativos de dia de jogos: Com uma rede Wi-Fi de nível profissional, os fãs da BYU podem desfrutar de uma experiência de segunda tela ininterrupta durante os jogos por meio do novo aplicativo Game Day, desenvolvido pela Pesci Sports. O aplicativo oferece estatísticas em tempo real, vídeos de destaque sob demanda, interação com mídias sociais, acesso à transmissão de rádio e jogos interativos. Eles também podem interagir com uma nova placa de vídeo de mídia social localizada dentro do estádio por meio do aplicativo.
Bilhetagem e pagamento móvel: A BYU também implementou o sistema de bilhetagem móvel e um sistema de ponto de venda móvel – POS,  para seus fornecedores, alavancando sua nova rede Wi-Fi de alta densidade. Essas opções oferecem conveniência e segurança para fãs e fornecedores.
Stadium of Fire: A cada 4 de Julho – Dia da Independência dos Estados Unidos, o Estádio LaVell Edwards na BYU recebe o evento Stadium of Fire. Os participantes agora terão acesso a Wi-Fi de alta densidade, facilitando a interação durante o evento por meio das mídias sociais.
Carrier Offload: A BYU é um dos primeiros locais universitários a alavancar sua instalação Wi-Fi para implementar uma solução de descarregamento de Wi-Fi, que é usada em muitos estádios da NFL. Através deste sistema, qualquer dispositivo móvel pode ser autenticado automaticamente pela sua rede de operadoras e reencaminhado para a rede Wi-Fi do estádio durante o jogo para fornecer serviço.
Confiabilidade incomparável: Ao implementar o ExtremeApplications,  incluindo ExtremeManagement  e ExtremeControl, os administradores de rede da BYU aumentaram a visibilidade, a automação e a segurança da rede, permitindo identificar e resolver problemas com pouco tempo de inatividade para aplicações críticas como bilhetagem e ponto de venda.
A rede Wi-Fi atualizada entrou em operação no início da temporada de futebol de 2018. Os jogos regulares em casa tiveram uma média de 61% de utilização da rede e uma taxa de adoção de pico de 71%. A transferência de dados de pico foi de 6,33 TB com 22.240 dispositivos concorrentes, e o pico de produção foi de 4,55 TB com 22.240 dispositivos concorrentes.

Como fornecedora oficial de soluções Wi-Fi da NFL, a Extreme foi selecionada pela BYU devido ao seu histórico comprovado de fornecer conectividade com fio e Wi-Fi ou soluções de análise Wi-Fi para 28 estádios da NFL, incluindo os últimos cinco locais do Super Bowl. “A tecnologia móvel é parte integrante da experiência do dia do jogo, quer os fãs estejam num jogo de futebol da NFL ou da universidade. A BYU reconheceu esta tendência e procurou um parceiro experiente para fornecer conectividade Wi-Fi topo de gama em todo o LaVell Edwards Stadium. De agora em diante, os fãs da BYU podem aumentar sua experiência no dia do jogo com uma experiência de ‘segunda tela’, e a equipe pode alavancar a rede Wi-Fi de alta densidade para melhorar as operações. A Extreme está feliz por ter feito parte dessa melhoria”, declarou John Brams, diretor de hospitalidade, esportes e entretenimento da Extreme Networks.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.