book_icon

Furukawa se une à Apolan, para promover o uso da tecnologia de rede PON LAN

A Furukawa foi a primeira empresa no Brasil a aplicar o conceito PON em redes locais, por meio de sua solução Laserway
Furukawa se une à Apolan, para promover o uso da tecnologia de rede PON LAN

mão toca em esquema de dados digitaisA Furukawa acaba de se tornar um membro global da Apolan – Association for Passive Optical LAN, organização que tem como foco a educação do mercado e o estímulo à adoção da tecnologia óptica passiva em redes locais – PON LAN. Com sede em Nova York, a associação reúne fabricantes, distribuidores, integradores e empresas de consultoria que atuam nesse mercado, com a missão de ajudar engenheiros, projetistas, arquitetos e departamentos de TI a implementar e utilizar com sucesso essa tecnologia de rede.

Trata-se de uma solução PON LAN consolidada, que está instalada em clientes de vários segmentos, como indústrias, hotéis e resorts, hospitais, aeroportos, universidades, empresas de logística e de call center e centros empresariais, entre outros 

“A Furukawa foi a primeira empresa no Brasil a aplicar o conceito PON em redes locais, por meio de sua solução Laserway, que trouxe para o mercado uma rede de fibra óptica simples, segura, confiável, com boa relação custo-benefício, auxiliando as empresas na sua transformação digital”, afirma Mariana Balan, responsável pela engenharia de aplicações de cabeamento estruturado da Furukawa. “Porém, esse conceito ainda não está amplamente difundido, o que motivou a combinação de esforços da Furukawa, empresa que atua nesse segmento, com a APOLAN e seus demais membros. Isso irá auxiliar na divulgação dos benefícios e vantagens dessa tecnologia inovadora, que acelera a utilização da infraestrutura de fibra óptica reduzindo o uso de espaço, o consumo de energia e, o mais importante, simplificando a rede LAN”, acrescenta.

Com a associação à Apolan, a Furukawa espera contribuir com esse movimento e, ainda, estar mais próxima de outros atores desse mercado, participando ativamente de discussões – inclusive normativas – relacionadas ao futuro da tecnologia PON LAN. Mariana lembra que a solução Laserway Furukawa, 100% óptica, que é baseada nessa tecnologia, já foi adotada por diversas empresas que vêm obtendo resultados positivos com sua implantação. “Trata-se de uma solução PON LAN consolidada, que está instalada em clientes de vários segmentos, como indústrias, hotéis e resorts, hospitais, aeroportos, universidades, empresas de logística e de call center e centros empresariais, entre outros”, conclui Mariana.

Sobre a Furukawa Electric LatAm
Pertencente ao grupo japonês Furukawa Electric, é fabricante de soluções completas para infraestrutura de redes de Comunicação e Energia, com unidades industriais em Curitiba/PR, Sorocaba/SP e Santa Rita do Sapucaí/MG. A empresa também possui fábricas de cabos ópticos em Berazategui, na Argentina, em Palmira, na Colômbia, e em Mexicali, no México.
Serviço:

www.furukawalatam.com

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.