book_icon

Como construir uma carreira próspera em TI

As dicas vêm de mulheres que compõem as equipes da Unisys na América Latina e na matriz. Os conselhos são inspiradores para todos
Como construir uma carreira próspera em TI

Nesta sexta-feira, 8 de março, comemoramos o Dia Internacional da Mulher. Por isso, perguntamos a algumas mulheres inspiradoras das equipes da Unisys na América Latina e na matriz quais são os conselhos para trilhar uma carreira próspera no setor de tecnologia da informação.

Veja abaixo sete dicas da liderança feminina da companhia:
1. Não se preocupe com o seu gênero. A carreira de TI é muito ampla, por isso, é preciso ter foco e se preparar para seguir o caminho escolhido, sem pensar em diferenças. Faça um bom trabalho e você será reconhecida – Tatiana Polezer, arquiteta de soluções (Unisys Brasil).

2. Se você se identifica com a área de TI, invista nela. Não desista por acreditar que é uma área predominantemente masculina. O mais importante é seu conhecimento, suas qualidades técnicas e pessoais. Não importa se você é mulher ou não, a área de TI tem espaço para todos! – Marina Lucas, especialista em tecnologia (Unisys Brasil).

3. A área de suporte de TI é a melhor para se adquirir experiência. A área de suporte do setor de tecnologia da informação é, muitas vezes, vista como uma etapa inicial e menos qualificada, remunerada e reconhecida pelas organizações e profissionais, porém, nela podemos adquirir conhecimento, didática e “paciência” quando tratamos de atendimento ao cliente – Mirian Ajiki Molicawa, supervisora de service desk (Unisys Brasil).

4. Tenha ética e valor humano como prioridade sobre a tecnologia. Além das qualidades técnicas requeridas, a verdadeira dedicação e compromisso se desenvolve dentro do profissional como pessoa quando ele concilia seu trabalho às necessidades do cliente – Ana P. Barbosa, gerente de projetos e desempenho (Unisys Colômbia).
5. Pratique o otimismo. Lembre-se que o comprometimento e a dedicação são qualidades que todos os empregadores admiram – Amanda Alves, service delivery associate (Unisys Brasil).

6. Não existe caminho fácil. Para fazer bem qualquer coisa em qualquer área, é preciso se dedicar, ter responsabilidade e se arriscar um pouco. Com foco, a área de TI pode trazer grandes realizações para a vida de uma mulher – Fernanda Aguiar, service management manager (Unisys América Latina).

7. Seja um professor. Comecei minha carreira como engenheira e depois como gerente de produtos e achei que o mundo começava e terminava na engenharia. Mas, depois de trabalhar em várias áreas funcionais para algumas das mais bem-sucedidas startups e empresas do Vale do Silício e da Fortune 500, testemunhei em primeira mão como a comunicação é importante — seja para orientar o design do produto, criar casos de uso e, finalmente, permitir que os clientes obtenham benefícios de negócios da tecnologia. Com a proliferação de tecnologias hoje em dia, o papel de um “professor” é mais importante do que nunca – Ann Ruckstuhl, Chief Marketing Office (Unisys).

A Unisys é uma companhia global de tecnologia da informação que atende empresas e governos ao redor do mundo com soluções e serviços com foco em transformação digital com segurança. Em 2015, a empresa foi reconhecida pelo The Women’s Forum of New York por ter 40% dos assentos do conselho ocupados por mulheres.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.