book_icon

Helio P90 permite a desenvolvedores para celular incorporar técnicas de aprendizado de máquina a apps

MediaTek, detentora do Helio P90, amplia parceria com o Google e leva machine learning a smartphones
Helio P90 permite a desenvolvedores para celular incorporar técnicas de aprendizado de máquina a apps

A MediaTek anunciou mais um importante passo em sua parceria com o Google: o Helio P90 passa a ser compatível com o ML Kit do Google, permitindo que desenvolvedores de aplicativos para dispositivos móveis (independentemente de seu nível de experiência) incorporem técnicas de aprendizado de máquina aos seus apps. O Helio P90, da MediaTek, é uma central de processamento de inteligência artificial com capacidades fotográficas avançadas que entrega suporte de software para ajudar no desenvolvimento da inteligência artificial e torná-la essencial e intuitiva, dentro do conjunto de ferramentas para desenvolvedores. Essa notícia vem se juntar aos anúncios recentes da MediaTek sobre o sucesso nos testes e a habilitação de ARCore e da tecnologia de Google Lens no chipset Helio P90.

“A MediaTek continua a desenvolver uma sólida relação de trabalho com o Google para o desenvolvimento de uma tecnologia melhor otimizada para dispositivos móveis”, afirma TL Lee, gerente geral da unidade de negócios de comunicação wireless da MediaTek. “Com o ML Kit do Google estamos provendo as ferramentas certas para os usuários de smartphones de todos os níveis para a utilização do aprendizado automático em aplicações cotidianas, além de trazer cada vez mais novidades para o mercado de volume”, completa.

O  kit ML entrega soluções prontas para resolução de problemas, não obrigando os desenvolvedores a terem qualquer conhecimento da tecnologia de aprendizado de máquina

O Kit ML do Google é um SDK para dispositivos móveis que traz a experiência de aprendizado de máquina do Google para os aplicativos nos sistemas Android e IOS. Com capacidades adequadas para todos os tipos de experiência, a funcionalidade do kit ML pode ser implementada com apenas poucas linhas de código, ou por meio de APIs padrões para desenvolvedores mais experientes. Para assegurar que o kit do Google o suporte adequado, a MediaTek adaptou os modelos do pacote ML, incluindo detecção de face, para garantir que eles possam ser acelerados em sua APU 2.0. Com o suporte de software do chipset Helio P90, o kit ML do Google vem atingido resultados como aceleração de 9 vezes superior, quando comparado com a implementação da CPU.

O hardware da MediaTek funciona perfeitamente com o Android Neural Networks API (NNAPI) com 80% das operações, incluindo aplicações intensivas de computação, apoiadas pelo acelerador de IA. O NNAPI fornece uma interface de desenvolvedor consistente para permitir mais inovação no ecossistema de IA dos dispositivos móveis. Além disso, o kit ML entrega soluções prontas para resolução de problemas, não obrigando os desenvolvedores a terem qualquer conhecimento da tecnologia de aprendizado de máquina.

Com o suporte ao Kit ML do Google, o Helio P90 agora suporta experiências de IA mais rápidas, complexas e dinâmicas, tecnologia do Google Lens, aprendizagem de reconhecimento facial aprofundada, embelezamento em tempo real, identificação de objetos e de cenas, realidade artificial e aceleração de realidade mista, entre outros aprimoramentos para fotos e vídeos.

“O aprendizado de máquina está cada vez mais sendo mais utilizado pelos desenvolvedores para agregar valor a seus usuários, e o Kit ML torna-se cada vez mais necessário para os pacotes de ferramentas dos desenvolvedores”, destaca kit ML , gerente de produtos no Google para as áreas de Android IA e de fotografia. “Estamos ansiosos para saber como os desenvolvedores utilizarão todos os recursos disponibilizados para ampliar os limites do que pode ser feito com os smartphones”.

O kit ML oferece tecnologia que tem alimentado e evoluído a experiência em dispositivos móveis e está em um processo de evolução contínuo das bases de APIs, que tiram proveito do aprendizado de máquina do Google. A MediaTek apoiará e utilizará o kit ML do Google no Helio P90 já no primeiro trimestre de 2019.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.