book_icon

LG lugar de gente lança aplicativo de autoatendimento de RH para Apple Watch

Tecnologia inédita no Brasil permite ao funcionário usar o relógio para marcar ponto eletrônico e consultar históricos e recibos
LG lugar de gente lança aplicativo de autoatendimento de RH para Apple Watch

 

A LG lugar de gente, empresa  do setor de tecnologia para Recursos Humanos, acaba de lançar o primeiro aplicativo do Brasil de autoatendimento de RH para Apple Watch. Os funcionários das empresas que adquirirem a solução poderão usar o relógio para marcar ponto a distância – por meio de geolocalização, consultar históricos de registros de ponto e recibos de pagamento.

A solução para Apple Watch é uma extensão do Gen.te Mobile, aplicativo de autoatendimento de RH para smartphones, que desde 2014 atende diversas empresas do país. Com a novidade, a empresa segue a tendência mundial de apostar na tecnologia wearable (vestível) e de fácil acesso. Além de se adaptar às novas necessidades dos consumidores, a ideia da companhia é oferecer soluções que estejam disponíveis no máximo de plataformas possíveis.

Os funcionários das empresas que adquirirem a solução poderão usar o relógio para marcar ponto a distância – por meio de geolocalização, consultar históricos de registros de ponto e recibos de pagamento 

“Nosso objetivo é ajudar as empresas em diversos desafios de gestão de pessoas, que vão desde excesso de horas extras, até a falta de engajamento e problemas com a experiência do colaborador”, explica o Diretor de Produtos da LG lugar de gente, Marcello Porto. “O lançamento do aplicativo para Apple Watch está alinhado com a missão da LG lugar de gente: de encantar nossos clientes com sistemas humanos inovadores”, completa.

Para Daniela Mendonça, Presidente da LG lugar de gente, mais uma vez a LG reforça seu compromisso de antecipar tendências de tecnologia para o RH. “Em 1994, lançamos o FPW, a primeira folha de pagamento para Windows. Também fomos pioneiros com a Suíte Gen.te nuvem, primeira solução integrada de RH do país em cloud computing, apresentada ao mercado em 2016. Agora, inovamos mais uma vez com o autoatendimento de RH para Apple Watch”, completa.

Há mais de 30 anos no mercado, a LG lugar de gente é uma empresa brasileira especializada em tecnologia para gestão de RH do país. Com sede em Goiás e atuação em todo território nacional, possui cerca de 900 clientes que inclui nomes como Ambev, C&A, Carrefour, Ipiranga, Lojas Renner, Oi, Rede Globo, Santander e Vale. Atuando de modo consultivo e comprometido com a realidade de cada cliente, oferece uma solução completa e integrada para gestão do capital humano, que reúne as mais novas tecnologias do mercado e atende todas as necessidades do RH. Tendo uma história marcada por inovações, a LG lugar de gente aplicou mais de R$ 30 milhões no desenvolvimento de uma nova suíte de produtos, lançando em 2016 a Suíte Gen.te nuvem: a primeira e mais completa plataforma em nuvem para gestão de pessoas do Brasil.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.