book_icon

Valid e China Unicom se unem para acelerar o uso da Internet das Coisas

Valid fornecerá eSIM Cards e tecnologia de gestão de assinaturas ao maior provedor de telecomunicações da China
Valid e China Unicom se unem para acelerar o uso da Internet das Coisas

A Valid, multinacional brasileira provedora de soluções tecnológicas seguras, fechou uma parceria comercial com a China Unicom, maior provedor de telecomunicações da China, para o fornecimento de eSIM Cards e de uma plataforma de gestão de assinaturas. Com isso, ambas empresas facilitarão a difusão da tecnologia LTE – 4G, para fabricantes de dispositivos conectados, ou seja, que operam com Internet das Coisas – IoT. Essa tecnologia pioneira será apresentada durante o Mobile World Congress, maior feira de tecnologia do mundo que acontece de 25 a 28 de fevereiro em Barcelona, na Espanha.

A parceria aproveita a plataforma de conectividade de IoT da Valid combinada à poderosa plataforma de eSIM da China Unicom, que ganhou o prêmio de “Gsma Asia Best Mobility Breakthrough” – Melhor Inovação em Mobilidade em Gsma na Ásia, na MWC Xangai em 2018. Ambas usam soluções avançadas de gerenciamento de assinaturas em conformidade com as normas da GSMA. As empresas conseguiram testar e demonstrar um procedimento de swap de gerenciamento de assinaturas totalmente de acordo com as normas entre seus respectivos sistemas na China. Este marco importante foi atingido em um ambiente de interoperabilidade e multifornecedor.

As empresas conseguiram testar e demonstrar um procedimento de swap de gerenciamento de assinaturas totalmente de acordo com as normas entre seus respectivos sistemas na China. Este marco importante foi atingido em um ambiente de interoperabilidade e multifornecedor 

“A parceria com a Valid representa uma iniciativa importante para o setor. A integração das plataformas de eSIM abre caminho para que as inovações aconteçam de forma mais acelerada em toda a rede da China Unicom”, conta Chen Feng Wei, Diretor Geral Interino da Unicom Vsens. “É através desta união que poderemos oferecer uma experiência verdadeiramente única e uma tecnologia que possibilita a conectividade sem falhas”, completa.

“É um prazer para a Valid ser parceira da China Unicom. Juntos, alcançamos um marco setorial que comprova mais uma vez a liderança e o know-how das partes envolvidas. A integração entre a plataforma de serviços única da China Unicom, a tecnologia de gestão de assinaturas e eUICC da Valid e o melhor da rede LTE da empresa chinesa permitirá que OEMs – fabricantes originais de equipamento, da IoT, fabricantes de dispositivos e prestadores de serviço ofereçam uma experiência de conectividade sem falhas na China”, conta Carlos Affonso D’Albuquerque, CEO da Valid.

A Valid é uma empresa global com mais de 60 anos de operação e amplo portfólio de soluções tecnológicas de segurança para os mercados financeiro e bancário, de telefonia móvel, identificação de pessoas, objetos e transações, gerenciamento de dados, internet das coisas – IoT e track & trace. Com 6 mil funcionários e um faturamento de R$ 1,6 bilhão em 2017, a Valid está presente em 16 países.

Empresa na emissão de documentos de identificação no Brasil, é a 5ª maior produtora de SIM Cards do mundo e está entre as 10 maiores companhias fabricantes de cartões bancários do planeta. A atuação da Valid considera as particularidades de cada região e cultura para criar soluções personalizadas e integradas para seus clientes.

A China United Network Communications Corporation Limited – China Unicom – presta uma série de serviços, como telecomunicações fixas, serviços móveis, serviços para empresas nacionais e internacionais, Satellite International Private Lease – ILP, comunicação via dados, serviços de acesso a rede, serviços de valor agregado em telecomunicações e integração de sistemas relacionada a serviços de informações e comunicações. Em 28 de abril de 2009, a China Unicom lançou sua marca de serviço completo “Wo”, que traz o conceito inovador da Unicom para oferecer suporte abrangente para indivíduos, casas e empresas. Proprietária das licenças TD-LTE e LTE FDD 4G, a China Unicom está agora em uma nova fase do desenvolvimento 4G.

serviço
www.valid.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.