book_icon

Nice Actimize aprimora solução de práticas de vendas e adequação para empresas do mercado financeiro

Aprimorou ainda mais sua solução de Sales Practices & Suitability com novos modelos flexíveis de análise de clientes e ferramentas de investigação
Nice Actimize aprimora solução de práticas de vendas e adequação para empresas do mercado financeiro

À medida que órgãos reguladores em todo o mundo aumentam o nível de exigência de adequação de investimentos para garantir que as empresas e as consultorias estejam administrando adequadamente o patrimônio dos investidores, a Nice Actimize, uma empresa do grupo Nice que atua na Gestão Autônoma de Crimes Financeiros, aprimorou ainda mais sua solução de Sales Practices & Suitability com novos modelos flexíveis de análise de clientes e ferramentas de investigação. Eles permitem que as empresas alinhem seus programas de compliance com modelos de negócios em constante mudança a fim de melhor atender às necessidades dos clientes, ao mesmo tempo em que reduzem os custos ao automatizar processos de compliance para adequação de investimentos.

Usando os novos recursos flexíveis de análise de clientes da solução de Sales Practices & Suitability da Nice Actimize, as empresas passam a gerenciar com facilidade os riscos relacionados ao cliente em um agregado familiar, ao mesmo tempo atendendo às necessidades de negócios e às obrigações de adequação. Os clientes se beneficiam de um desempenho de portfólio otimizado e melhores descontos de por volume de negócios e as empresas ganham por serem capazes de alinhar a compliance com os modelos de negócios em constante mudança, para que possam gerenciar os riscos de maneira mais eficaz e atender melhor às necessidades dos clientes.

Então, a solução encontra automaticamente as contas conectadas e compila perfis de investimento precisos para os agregados familiares em questão de segundos. As análises são executadas no âmbito do agregado familiar, e os alertas são gerados quando os limites de risco são superados 

“Embora avaliar os riscos relacionados ao cliente de forma holística no âmbito do agregado familiar seja um método cada vez mais popular de gerenciar patrimônio, isso não é alcançado sem grandes desafios”, disse Chris Wooten, vice-presidente executivo da Nice. “Atualmente, a maior parte das operações de compliance tem dificuldades para ver o panorama completo das participações de um cliente, pois sua tecnologia legada não é capaz de vincular, agregar ou analisar contas no âmbito do agregado familiar. As empresas também precisam confiar nos analistas para extrair e correlacionar manualmente dados provenientes de diferentes sistemas, o que é caro, trabalhoso, propenso a erros e arriscado, ou recorrem a soluções internas de alto custo, que ficam aquém de suas necessidades. Os mais recentes aprimoramentos da solução de Sales Practices & Suitability da Nice Actimize abordam justamente esses desafios”.

Como funciona a solução de Sales Practices & Suitability da Nice Actimize? Primeiro, as organizações de serviços financeiros determinam a estrutura de “agregado familiar” que melhor atende às suas necessidades de negócios e, em seguida, elas mapeiam essas estruturas conforme o modelo de análise do cliente. Então, a solução encontra automaticamente as contas conectadas e compila perfis de investimento precisos para os agregados familiares em questão de segundos. As análises são executadas no âmbito do agregado familiar, e os alertas são gerados quando os limites de risco são superados.

Nice Actimize ActOne automatiza investigações

Além disso, com a integração nativa da solução de Sales Practices & Suitability usada em combinação com a plataforma de gerenciamento de casos ActOne, da Nice Actimize, o tempo de investigação pode ser reduzido em até 70%. O ActOne aplica automação e inteligência ao processo de investigação de compliance. A robótica automatiza tarefas manuais repetitivas de investigação, ao passo que os fluxos de trabalho orientados por políticas guiam os analistas a cada ação que eles precisam executar. Os analistas também podem usar a ActOne para colaborar com membros da equipe, escalonar casos, fazer o upload de documentos e anotações e compartilhar descobertas detalhadas, resultando em investigações significativamente mais simples.

O ActOne fornece uma plataforma unificada e um ponto focal para o pessoal de compliance gerenciar uma ampla variedade de alertas e casos relacionados a questões de compliance regulamentar e crimes financeiros. Por exemplo, um analista pode correlacionar automaticamente soluções analíticas de práticas de vendas e as comunicações relacionadas para verificar se as diretrizes de proteção ao investidor em relação à divulgação de riscos foram atendidas.

“À medida em que as empresas de gestão de patrimônio modificam seus modelos de negócios para se adaptar às novas demandas dos clientes, a compliance se esforça para acompanhar”, acrescentou Wooten. “Os mais recentes aprimoramentos da Nice Actimize tornam essa transição mais fácil. As empresas podem reduzir o custo da compliance por meio da automação, eliminar processos manuais trabalhosos, cumprir suas obrigações perante as agências reguladoras e gerenciar melhor os riscos relacionados ao cliente em um âmbito mais holístico, a fim de incentivar relacionamentos duradouros com os clientes – tudo isso ao mesmo tempo em que cria um robusto programa de compliance da adequação à prova de balas”.

Serviço

[email protected]

 

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.