book_icon

MediaTek e Nokia concluem testes para impulsionar adoção do 5G

Modem Helio M70 5G é o único com compatibilidade dual LTE e 5G, com suporte multimodo para conexões de 2G até a quinta geração, além de interoperabilidade com a estação base Nokia AirScale
MediaTek e Nokia concluem testes para impulsionar adoção do 5G

A MediaTek e a Nokia anunciaram a conclusão de uma fase de testes de interoperabilidade 5G entre o modem MediaTek Helio M70 e a estação base 5G Nokia Airscale. O anúncio é um marco para MediaTek e Nokia, empresas que nos últimos dois anos foram parceiras na busca por impulsionar lançamentos de redes 5G e assim possibilitar a primeira onda de dispositivos 5G.

“A conectividade 5G alimentará a nova onda de inovação e fará com que a conectividade de alta qualidade seja verdadeiramente acessível para pessoas e empresas ao redor do mundo”, destaca TL Lee, gerente geral da unidade de comunicação wireless da MediaTek. “Nossa colaboração aberta e produtiva com a Nokia garantiu a preparação para o mercado da solução Helio M70. Juntos estamos comprometidos em possibilitar uma experiência 5G que traz aos clientes conectividade ultrarrápida, ao mesmo tempo que aumenta a vida útil da bateria. “

A MediaTek está apresentando seu modem Helio M70 5G com a estação base Nokia Airscale 5G na MWC 2019, que acontece até o dia 28 de fevereiro em Barcelona, Espanha 

O modem 5G MediaTek Helio M70 e a estação base Nokia Airscale estão de acordo com os padrões 3GPP Rel-15 5G New Radio – NR, assim garantindo compatibilidade com diferentes arquiteturas de rede e também dispositivos conectados, tanto em bandas de frequência média como alta, para atenderem aos requerimentos regionais e às operadoras.

“Estamos colaborando com a MediaTek para apoiar os lançamentos durante todo o ano de 2019”, afirma Mark Atkinson, diretor de negócios da Nokia para as áreas de 5G e Small Cells. “Esses testes mostraram a capacidade da estação base 5G Nokia AirScale e ainda confirmam nosso forte comprometimento com o amplo ecossistema 5G.”

Os testes que foram realizados com o Helio M70 e a estação base 5G Nokia AirScale utilizaram uma conexão independente na banda faixa n78 de 3,5Ghz com 100MHz de largura de banda de canal e um espaçamento de subportadora de 30kHz, capacidade de conexão máxima por portadora de componentes. O modem Helio M70 5G, solução da primeira geração 5G da MediaTek, é o único com compatibilidade dual LTE e 5G – EN-DC, com suporte multimodo para todas as conexões, desde o 2G até o 5G. O Helio M70 é compatível com as faixas de frequência sub-6Hz e as arquiteturas de redes 5G iniciais não autônomas – NSA e futuros sistemas independentes  – SA.

A MediaTek e a Nokia realizaram uma integração completa da camada física e provas de camadas de protocolo para garantir otimização da experiência do usuário. Os consumidores poderão tirar proveito da banda larga móvel aprimorada – eMBB, estimulando um novo ecossistema de mídias AR/VR, UltraHD, vídeo streaming de 360 graus, entre outras aplicações, e dispositivos conectados que exigem maiores fluxos de dados e maior largura de banda.

A MediaTek está apresentando seu modem Helio M70 5G com a estação base Nokia Airscale 5G na MWC 2019, que acontece até o dia 28 de fevereiro em Barcelona, Espanha.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.