book_icon

Embratel lança serviço de Banda Larga via satélite com Banda Ka

Solução opera no mais novo satélite da Embratel Star One
Embratel lança serviço de Banda Larga via satélite com Banda Ka

A Embratel anuncia a ampliação do IPSAT, serviço de Banda Larga operado a partir do satélite Star One D1, o maior já lançado pela companhia. A oferta passa a ser disponibilizada em Banda Ka e possibilita que empresas de diversos tamanhos e segmentos instaladas em localidades com pouca ou nenhuma infraestrutura de telecomunicações tenham acesso à Internet Banda Larga de qualidade, com velocidades e preços ainda mais atrativos.

A solução permite conexão à Internet Banda Larga de qualidade em diversas localidades em todo o Brasil. Entre as velocidades comercializadas estão 20 Mbps (download) com 4 Mbps (upload) ou 25 Mbps (download) com 4 Mbps (upload). Também é possível contratar um IP Fixo, permitindo configurações de acesso reverso à rede do cliente.

“A nova solução ajuda as companhias a atingirem a maturidade digital com Internet segura e de qualidade, a base para a digitalização dos negócios”, afirma Gustavo Silbert, diretor executivo da Embratel Star One. Segundo o executivo, a oferta levará a transformação digital às empresas, incluindo as de menor porte localizadas em regiões distantes dos grandes centros.

O novo IPSAT com Banda Ka amplia as possibilidades de acesso à Internet em alta velocidade para empresas, mesmo sem a existência de infraestrutura terrestre de telecomunicações na região, além de permitir a formação de rede VPN segura por meio de protocolo IPSec. A oferta também atende com eficiência as aplicações em Internet das Coisas (IoT), que poderão usar as estações IPSat como pontos concentradores.

“Estamos tornando o uso de Internet Banda Larga via satélite mais acessível aos diferentes tipos de empreendimentos. As velocidades disponibilizadas são capazes de atender a diversos perfis de negócios, inclusive aqueles com maior demanda de tráfego”, explica Silbert, lembrando que as empresas podem contratar a solução em Banda Ku, para áreas eventualmente não cobertas pela Banda Ka.

O IPSAT, também pode ser utilizado como backup de conexões de dados existentes, garantindo a disponibilidade e a confiabilidade dos negócios. A empresa acredita que exista uma demanda reprimida que pode ser atendida com a solução, inclusive em regiões do agronegócio, muito representativa para a economia do Brasil.

A Embratel lidera a oferta de soluções via satélite. Para isso, conta com a frota da Embratel Star One, que inclui o Star One D1, o maior satélite já lançado pela empresa. Ocupando a posição orbital de 84° W, o Star One D1 está equipado com Banda Ka (300 transponders equivalentes de 36MHz), Banda C (28 transponders) e Banda Ku (24 transponders). O Star One D1 atende atuais e novos clientes nas áreas de vídeo (broadcasters), dados e voz. Essa infraestrutura garante disponibilidade de sinais de voz, TV, rádio e dados, expande backhaul de telefonia celular e amplia a oferta de serviços de transmissão de vídeos, aplicações corporativas, além de Internet e telefonia para localidades remotas, no Brasil, México e nas Américas do Sul e Central.

O Star One D1 é operado a partir do mais moderno centro de controles de satélites da região latino-americana, localizado em Guaratiba (RJ), gerenciado pelos melhores engenheiros e especialistas dessa área. O Teleporto de Guaratiba tem um dos maiores parques de antenas da América Latina e tecnologias para uso por empresas dos mais diversos setores e por órgãos do governo. O processo de controle de satélites da empresa recebeu o certificado ISO 9001:2000, certificação que posiciona a companhia como uma das mais confiáveis do planeta devido à qualidade de seus sistemas e sua equipe altamente capacitada.

Além de contar com um satélite de ponta para a oferta, a Embratel disponibiliza ainda todos os equipamentos e oferece serviços de assistência técnica disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Serviço
www.embratel.com.br/ipsat

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.