book_icon

Grupo Mercocamp disponibiliza ferramenta de logística desenvolvida pela startup Frete Rápido

A Mercostore Shop chega ao mercado para trazer um conjunto de soluções completas para os lojistas parceiros
Grupo Mercocamp disponibiliza ferramenta de logística desenvolvida pela startup Frete Rápido

 O projeto foi idealizado pelo Grupo Mercocamp, fundado em 1995 e que possui vasta experiência em processos de importação, armazenagem e distribuição de produtos. A empresa é especializada em logística internacional, oferecendo serviços como trading commerce, seguros corporativos e soluções em logística e armazenagem. Agora também disponibiliza para seus parceiros de e-commerce uma nova plataforma de marketplace que inclui a ferramenta de logística Frete Rápido.

Por meio do marketplace, que utiliza a plataforma VTEX Cloud Commerce, as empresas B2B e B2C que operam pelo CD da Mercocamp poderão dispor de mais um canal de vendas. O Grupo fornece diversas facilidades que fazem parte do produto, como a inclusão dos produtos no Google Shopping, Zoom e Buscapé; campanhas em redes sociais; estratégias e execução de ações em marketing digital e um ambiente Vtex para gestão da loja. Além de todas as soluções e serviços do Grupo, a Mercostore possui uma ferramenta de inteligência logística nativa, a Frete Rápido, de fácil implementação e capaz de reduzir custos e otimizar a operação do e-commerce.

A ferramenta oferece um cardápio completo de soluções logísticas, que inclui a cotações de frete em tempo real; automação integral do processo, desde a aprovação do pedido até a entrega, com rastreio de todas as etapas; utilização das melhores transportadores do país  

A Frete Rápido atua como um hub de modais, fornecendo vários meios de transporte para os e-commerces que utilizam o Mercostore, sem que eles tenham contratos individuais com as empresas que realizam o transporte. Essa funcionalidade permite que o e-commerce gaste menos tempo e dinheiro com processos burocráticos e na realização de integrações. Passa a fornecer em tempo real cotações de frete precisas no carrinho de compras, onde são consideradas todas as variáveis que incidem no valor do frete, como o peso cubado. Assim, é eliminada a diferença entre o valor cotado pelo cliente e o valor que é pago para a empresa de transporte. Após o faturamento é realizado a importação dos pedidos via integração, para que seja feita a contratação do frete no painel e, logo após, a postagem. O rastreio é disponibilizado e o consumidor recebe todas as ocorrências em seu e-mail. O gestor ainda conta com várias métricas e KPIs para análise e tomada de decisões.
Os e-commerces parceiros da Mercocamp terão a possibilidade realizar todo o processo de armazenagem, distribuição, venda de produtos e toda parte logística até a entrega ao consumidor, inclusive de produtos de importados.

A ferramenta oferece um cardápio completo de soluções logísticas, que inclui a cotações de frete em tempo real; automação integral do processo, desde a aprovação do pedido até a entrega, com rastreio de todas as etapas; utilização das melhores transportadores do país sem que a empresa de e-commerce precise entrar em contato com cada uma delas; e centralização de processos por meio de um painel idealizado para reunir todas as informações e facilitar a consulta. O sistema realiza o processo de maneira completa também para o dropshipping, desde as cotações de frete ao rastreio do produto, possibilitando que o e-commerce venda os produtos armazenados em centros de distribuições ou com fornecedores.

A Frete Rápido foi selecionada no programa da TegUp, aceleradora de startups na área de logística pertencente à Tegma, uma das principais empresas de logística do país. Com isso, recebeu recentemente investimento no valor de R$ 1,4 milhão, verba que está sendo utilizada no aprimoramento da plataforma, ampliando os benefícios para as três partes envolvidas: embarcadores, empresas B2B ou B2C, transportadoras e consumidores.

Serviço:

www.mercostore.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.