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Grupo D’avó investe mais de R$3 milhões em prevenção de perdas

Grupo D’avó tem investido intensamente em soluções de compliance
Grupo D’avó investe mais de R$3 milhões em prevenção de perdas

O grupo D’Avó inaugurou seu primeiro hipermercado em 1983, no bairro de Itaquera, zona leste de São Paulo, depois de uma bem-sucedida experiência de quase 30 anos no segmento de panificação. Hoje o grupo D’avó é a sexta maior rede de supermercados do estado, contando com 10 hipermercados, 11 drogarias, 5 postos de combustíveis, 2 lojas de atacado e 1 shopping, distribuídos por diversos bairros e por cinco cidades da Grande São Paulo. Um dos empreendimentos mais expressivos e desafiadores foi a construção do Shopping Pateo Itaquá, inaugurado em 2014 na cidade de Itaquaquecetuba, São Paulo.

Para garantir um crescimento sustentável, evitar riscos e prevenir perdas, o Grupo D’avó tem investido intensamente em soluções de compliance. Paralelamente, também tem se preocupado constantemente em qualificar os seus funcionários, de modo a extrair o máximo de benefícios oferecidos pelas ferramentas voltadas à prevenção de riscos e perdas. “Estamos convencidos de que esses dois fatores mantêm nossas perdas sob controle e nos permitem projetar ainda mais desafios”, observa Claudio Henrique Sarto, gerente de Prevenção de Perdas do grupo.

A tecnologia é o gatilho, a propulsora da inteligência de processos 

Segundo o executivo da rede varejista, nos últimos anos, o valor dedicado a ferramentas de prevenção de perdas passou de 1,5% para mais de 2,5% do faturamento. “Desde o início da crise, em 2015, investimos mais de R$3 milhões em aparato preventivo. Dos 20 mil itens disponíveis nos supermercados, em torno de cinco mil contam com algum tipo de etiqueta antifurto”, destaca.

A mais recente aquisição foi um completo circuito fechado de TV – CFTV destinado a uma nova farmácia da rede. Na opinião de Sarto, um dos motivos dessa longa parceria é o fato de a Sensormatic sempre ter demonstrado interesse em apoiar o grupo nas demandas e desafios da operação, além de ser destaque global no segmento e de contar com um time de especialistas altamente preparados para atendimento e assessoria.

“A tecnologia é o gatilho, a propulsora da inteligência de processos. Precisamos dela para organizar nossas ideias, controlar nossas ações e dar respostas mais rápidas para os problemas dos nossos negócios”, diz Sarto, observando que para o futuro, com o avanço das fraudes financeiras nos PDVs – que estão cadas vez mais sofisticadas – o Grupo D’avó continuará atento e pretende modernizar seu parque de soluções para prevenir perdas em todos os seus pontos seus pontos de vendas e sistemas.

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