book_icon

Cabify e BID Invest financiam iniciativas de impacto e desenvolvimento social em países da América Latina

Acordo é o primeiro deste tipo realizado pela BID Invest em apoio a modelos de negócios digitais que estão impactando o setor de transporte urbano
Cabify e BID Invest financiam iniciativas de impacto e desenvolvimento social em países da América Latina

Financiamento concedido pela BID Invest incentiva a Cabify a seguir trabalhando em países da América Latina em prol da sociedade, igualdade de gênero, redução do impacto ambiental, planejamento urbano, oferta de empregos, segurança e inclusão financeira de motoristas parceiros.

A Cabify e a BID Invest anunciam um financiamento de US$ 70 milhões, concedida pela entidade financeira à plataforma de mobilidade urbana. Trata-se de um acordo inédito e o maior para empresas privadas. As organizações se reuniram em Lima – Peru, para formalizar o anúncio da parceria financeira e foram co-anfitriões do painel de especialistas sobre “Desafios e Oportunidades da nova Economia Digital para promover inclusão financeira e previdência social para profissionais autônomos”.

O anúncio do financiamento ocorreu durante o painel “Desafios e Oportunidades da nova Economia Digital”. A Cabify e o BID Invest foram co-anfitriões do encontro de especialistas para promover inclusão financeira e previdência social para profissionais independentes no Peru 

O financiamento permitirá a Cabify reforçar suas ações em favor de cidades mais inteligentes, melhorar a vida dos cidadãos e este projeto em conjunto comprova a preocupação da Cabify em gerar impactos positivos na sociedade. Como startup que nasceu dentro da nova economia digital, a plataforma ocupa hoje uma posição de destaque quando se trata de fornecer soluções para as disparidades econômicas e os desafios sociais e ambientais mais críticos que afetam atualmente os países da América Latina. A operação, a primeira realizada pelo BID Invest e estruturada por meio de produto financeiro inovador para uma empresa de modelo de negócio digital em mobildiade urbana, permitirá que o Grupo BID desempenhe um papel importante na evolução da mobilidade urbana na América Latina e Caribe.

O crédito, que incluiu a mobilização de fundos como o Blue like an Orange Sustainable Capital Fund, será destinado principalmente para três áreas: melhora da mobilidade urbana, permitindo que a Cabify aumente as opções de serviços oferecidos a consumidores e empresas; a otimização da qualidade do serviço; fomento à inovação, tendo um plano para melhorar as oportunidades de renda dos motoristas parceiros e que aumente a inclusão financeira e ajude no acesso a benefícios sociais.

O anúncio do financiamento ocorreu durante o painel “Desafios e Oportunidades da nova Economia Digital”. A Cabify e o BID Invest foram co-anfitriões do encontro de especialistas para promover inclusão financeira e previdência social para profissionais independentes no Peru. A Cabify considera ter papel relevante na geração de renda para grupos socioeconômicos de difícil inserção no mercado de trabalho e procura contribuir para a solução de importantes desafios relacionados o bem-estar social e o futuro dos condutores, além de promover sua inclusão financeira e, consequente, melhoria socioeconômica no futuro. Seu modelo de negócios transparente, digital e jurídico permite a rastreabilidade das operações e transações e, portanto, representa uma oportunidade para formalizar a economia na América Latina.

“Olhamos atentamente vários grupos relacionados ao nosso mercado e um deles é o de motoristas parceiros. Entre os principais perfis reunidos no grupo estão jovens, desempregados que tiveram dificuldade em retornar ao mercado de trabalho, pessoas com mais de 45 anos e mulheres que são responsáveis por sustentar a família. Todos encontram na plataforma uma modelo de trabalho autônomo sustentável, flexível e seguro. Acreditamos que colaborando com a luta contra a desigualdade social e econômica, que certamente é um dos principais desafios enfrentados pela região. Os aliados estratégicos, como a BID Invest, nos permitirá replicar nosso impacto positivo não apenas nas cidades, mas também naqueles que dão vida diariamente aos nossos ambientes urbanos”, afirma Juan de Antonio, fundador da Cabify.

“Nós vemos na Cabify um esforço genuíno para contribuir na resolução de alguns dos desafios de desenvolvimento e inclusão financeira na região. As ações para profissionalizar e formalizar grupos, que normalmente estão fora da economia formal e também do sistema bancário e da previdência, são diferenciais chaves do modelo de negócio da empresa e, sem dúvida, um aliado do nosso trabalho”, diz Gema Sacristán, Diretora Geral de Negócios da BID Invest.

O projeto financiado pela BID Invest está alinhado com a missão da Cabify de tornar as cidades um lugar melhor para viver, torná-las mais sustentáveis e também com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e à agenda 2030, os quais foram incluídos nos objetivos da empresa ao aderir o Pacto Global da ONU. “Essas metas são ambiciosas e alcançá-las não será possível sem um esforço com soluções disruptivas, escaláveis e, acima de tudo, que gerem uma transformação sistêmica. E, para isso, não poderíamos contar um aliado melhor que a BID Invest”, conclui Juan Antonio.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.