book_icon

Brasoftware e Fortinet apoiam a migração de soluções Microsoft para a nuvem

Garantia e suporte da Microsoft para as versões mais antigas das soluções Windows que serão descontinuadas, se estendem por mais três anos se as aplicações forem levadas para a nuvem
Brasoftware e Fortinet apoiam a migração de soluções Microsoft para a nuvem

A Brasoftware, um dos principais parceiros da Microsoft no Brasil, e a Fortinet, empresa global em soluções de cibersegurança amplas, integradas e automatizadas, se uniram para atender a demanda de mais de 40% do mercado brasileiro que ainda não atualizaram as versões mais antigas das soluções Windows 2008 Server, Windows 2008 Server R2, SQL 2008 Server e SQL 2008 Server R2 da Microsoft.

Com a descontinuação das versões mais antigas pela Microsoft, as empresas perdem a garantia dessas aplicações. Pensando nisso, a Brasoftware e a Fortinet auxiliam os clientes Microsoft que queiram migrar para a nuvem, permitindo a extensão da garantia e suporte da Microsoft por mais três anos.

O processo de descontinuação das soluções mais antigas da Microsoft estimula a atualização dos produtos e utilização das versões mais modernas disponíveis no mercado 

Com esta parceria, a Brasoftware e a Fortinet ajudam as empresas na segurança de seus ambientes locais e na nuvem. “Uma vez que o cliente ainda não migrou sua arquitetura para a nuvem e em breve estarão sem a garantia de suporte da Microsoft, sua infraestrutura poderá ficar suscetível a invasões e possíveis ameaças. Com a ajuda da Fortinet, podemos garantir a segurança desses ambientes durante este processo de transição, auxiliando desde o desenho da arquitetura até a implementação da solução”, explica José Maurício, arquiteto de soluções da Brasoftware.

O processo de descontinuação das soluções mais antigas da Microsoft estimula a atualização dos produtos e utilização das versões mais modernas disponíveis no mercado. Porém, quando o sistema da empresa desenvolvido naquela plataforma não suporta a complexidade da atualização da aplicação, não é possível fazer esse upgrade. Com a Brasoftware e a Fortinet auxiliando na segurança dessas plataformas, as empresas ganham tempo para atualizá-las quando o sistema estiver pronto para a nova versão.

“A maioria das organizações está usando seus ambientes na nuvem para acelerar o crescimento e suas estratégias de negócios digitais. Por meio de nossa colaboração com a Brasoftware, oferecemos ampla visibilidade, detecção de ameaças integrada e capacidades de resposta automatizada de segurança da nuvem para os clientes da Microsoft”, comenta Frederico Tostes, Country Manager da Fortinet no Brasil.

Brasoftware

cibersegurança

Fortinet

Frederico Tostes

José Maurício

Nuvem

soluções Microsoft

SQL 2008 Server

SQL 2008 Server R2 da Microsoft

upgrade

Windows 2008 Server

Windows 2008 Server R2

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | GESTÃO

A doce ditadura da Governança de Dados

Leia nessa edição sobre carreira

CARREIRA

Profissões do futuro

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

SETORIAL

Área pública: desafios e lucros

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

LEGISLAÇÃO

LGPD Ano Um: uma construção inacabada

Setembro | 2021 | #50 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento