book_icon

Gerenciamento remoto de contêineres é foco da Hamburg Süd

O RCM será uma tecnologia revolucionária para o importante mercado de frigoríficos e demonstrada na Fruit Logistica 2019
Gerenciamento remoto de contêineres é foco da Hamburg Süd

A Hamburg Süd apresenta na Fruit Logistica 2019, feira importante para produtos frescos, incluindo frutas e legumes, que acontece em Berlim, o Gerenciamento Remoto de Contêineres – RCM. Nos últimos meses, todos os contêineres refrigerados usados pela companhia foram equipados com a tecnologia RCM que, por meio de satélite e rádio móvel, possibilita monitorar o contêiner reefer e as condições da carga dentro dele – incluindo sua localização, a curva de temperatura, umidade relativa e concentrações de oxigênio e CO2 – 24 horas por dia, em tempo real. Além disso, certas configurações podem ser ajustadas remotamente.

Diferente dos sistemas de monitoramento anteriores, os clientes agora podem usar uma plataforma on-line ou um aplicativo em seu tablet ou smartphone para obter uma visão geral das condições da carga no contêiner, a qualquer momento. Além disso, eles são automaticamente notificados quando parâmetros definidos individuais ou valores-limite são atingidos. “O RCM será uma tecnologia revolucionária para o importante mercado de frigoríficos”, diz Frank Smet, diretor comercial- CCO da Hamburg Süd. “O valor agregado está no fato de que os clientes podem usar esses dados não apenas para monitorar melhor sua cadeia de suprimentos, mas também para torná-la significativamente mais eficiente e segura.”

Tendo o controle completo sobre a condição da carga, é possível reagir a mudanças durante todo o curso do transporte, e não apenas em seu destino 

Como parte do Grupo Maersk, a Hamburg Süd pode oferecer mais de 370.000 contêineres refrigerados para seus clientes em todo o mundo. Esta é a maior frota de reefers do setor e, além disso, cada uma delas é equipada com RCM, o que garante a disponibilidade ininterrupta desta tecnologia inovadora. Isso também é único no setor.
Tendo o controle completo sobre a condição da carga, é possível reagir a mudanças durante todo o curso do transporte, e não apenas em seu destino. “Isso oferece um grande potencial de economia de custos”, diz Smet. Ao mesmo tempo em que os clientes ampliam suas demandas aos armadores, precisamos ser capazes de responder a elas com flexibilidade. “Na Hamburg Süd, aproveitamos ao máximo as vantagens oferecidas pela digitalização sem descuidar do atendimento personalizado ao cliente”, acrescenta Smet. “Com nossas equipes experientes em mais de 250 escritórios em todo o mundo, podemos atender às necessidades individuais de nossos clientes, a qualquer momento, com nossos times locais.”

Hamburg Südamerikanische Dampfschifffahrts-Gesellschaft A / S & Co KG – A Hamburg Süd é uma das dez maiores marcas de transporte de contêineres do mundo e faz parte da Maersk Line, empresa de transporte marítimo de contêineres do mundo. Funcionários bem treinados em 250 escritórios espalhados por mais de 100 países garantem que os clientes recebam soluções de logística adaptadas às suas necessidades individuais.

Serviço
www.hamburgsud.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.