book_icon

Brasil terá delegação no Encontro mundial da indústria móvel, em Barcelona

Brasil terá delegação no Encontro mundial da indústria móvel, em Barcelona

Com um portfólio aderente às principais demandas dos CIOs mundiais e integrado por soluções de segurança, mobilidade, IoT, big data e baseadas em machine learning, o Brasil estará presente uma vez mais no MWC 2019, o maior encontro mundial da indústria móvel e que será realizado em Barcelona, na Espanha, de 25 a 28 de fevereiro. No dia 26, às 17h, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Astronauta Marcos Pontes, visitará o estande brasileiro (Hall 8.1 estande E11).

A iniciativa faz parte das ações do Brasil IT+, iniciativa de cooperação desenvolvida pela Softex e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Este ano, o MWC contará com a participação de 2.400 expositores de 40 países e deverá receber cerca de 107 mil visitantes.

Apresentarão as suas soluções no pavilhão Brasil IT+ (Hall 8.1 estande E11): BWTech, Chkout.me.ME, EITV, Every TI, Linkedby, MC1, Navita, Sikur, Tokenlab, Vortigo, Artgotechno, BRQ, Digibee, Ilegra, Invent, Khomp, MBA Mobi, Pulsus, Slicingdice, Totaldocs, W5 e 2Mundos.

“A conectividade inteligente, tema central do evento, é o futuro da nossa indústria em um mundo que se volta cada vez mais para a oferta de serviços digitais e de experiências personalizadas para pessoas e organizações. Nossas empresas já dispõem da tecnologia e da expertise necessárias para integrar esse novo ecossistema de negócios e participam do MWC em busca de parceiros e de distribuidores locais que possam apoiar sua chegada no mercado europeu”, explica Ruben Delgado, presidente da Softex.

Como parte desse esforço em abrir oportunidades de negócios e fomentar a internacionalização das empresas brasileiras para a Europa, o presidente da Softex participará no dia 25 de um workshop promovido pela Enterprise Europe Network e pela ACCIÓ, agência ligada ao governo da Catalunha, reunindo associações e entidades dos governos da Polônia, Israel, Coreia do Sul e Argentina.

“Será uma excelente oportunidade para apresentarmos uma visão detalhada do ecossistema de inovação brasileiro, incluindo os diversos programas governamentais que dão suporte a essa iniciativa”, comenta Ruben Delgado, lembrando que o país hoje se encontra no mesmo nível das nações mais desenvolvidas em termos de inovação.

Para o executivo, o Brasil conta com uma visão globalizada da economia. “Estamos totalmente abertos aos negócios, sejam eles de compra, venda ou de cooperação. Os países da União Europeia representam um importante mercado e hoje a América Latina como um todo, e o Brasil em particular, é um celeiro de talentos voltados ao empreendedorismo”, complementa Ruben Delgado.

Em 2018, os eventos internacionais do Projeto Brasil IT+ tiveram uma estimativa total de US$ 45 milhões de negócios para o período e geraram mais de 4 mil contatos. As empresas do Brasil IT+ exportam R$ 1,5 bilhão, o que representa 41% de participação em toda a operação internacional de software e serviços de TI do país.

Brasil IT+ no MWC 2019
Data: 25 a 28 de fevereiro
Local: Fira Gran Via – Av. Joan Carlos I, 64 – Barcelona
Estande: Hall 8.1 estande E11

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.