book_icon

Internet banda larga via satélite impulsiona setor agropecuário

Hughes leva conexão a produtores em região afastada dos grandes centros urbanos
Internet banda larga via satélite impulsiona setor agropecuário

O último levantamento sobre o setor agropecuário brasileiro, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – Ibge, informa que a área destinada à agropecuária no Brasil aumentou 16.573.292 hectares entre 2006 e 2017. Com base nesse cenário de crescimento e de grande potencial de geração de negócios no Brasil, os produtores agropecuários se destacam. É o caso do pecuarista João Carlos Trevisanuto, que vive na roça e encontrou na internet banda larga via satélite um meio para impulsionar seus negócios na zona rural.

“Fui bancário por 35 anos, rodei bastante pelo Estado de São Paulo, morei em várias cidades, inclusive na capital por 15 anos, e depois de aposentado fui morar na roça”, conta. “O problema que senti bastante quando fiz essa mudança para o campo foi a falta de comunicação. Eu não tinha como fazer minhas transações comerciais e ficava muito limitado ao boca a boca.”

O valor do PIB agropecuário, que reflete o que foi produzido nas atividades primárias ligadas ao setor, alcançou R$ 299,47 bilhões, representando 4,56% do PIB nacional 

Graças aos serviços da HughesNet, unidade de negócios residenciais da Hughes, líder mundial em telecomunicações via satélite, Trevisanuto pôde se conectar à internet na área rural, impulsionando ainda mais seus negócios.

“Hoje em dia contar com comunicação em tempo real é essencial, e influi diretamente nas transações de compra e venda. Com a HughesNet a gente compra sementes, faz cotação de animais, da arroba do boi, e faz todo o acompanhamento pela internet em tempo real”, ressalta.

O valor do PIB agropecuário, que reflete o que foi produzido nas atividades primárias ligadas ao setor, alcançou R$ 299,47 bilhões, representando 4,56% do PIB nacional. A média de crescimento da agropecuária nos últimos 22 anos – de 1996 a 2017, é de 3,8%. Segundo a SPA/Mapa, os 13% de crescimento da agropecuária constituem a maior taxa obtida desde 1996, quando foram revisadas pelo Ibge as Contas Nacionais.

“Nosso compromisso é oferecer internet para as pessoas que vivem no campo, longe dos grandes centros, para que possam desenvolver seus negócios na área rural, sem a necessidade de frequentarem a cidade para realizar atividades que possam ser feitas pela internet. Estamos orgulhosos por poder contribuir para a geração de negócios e consequentemente com o sucesso e a prosperidade dos produtores que vivem da pecuária no Brasil”, diz Rafael Guimarães, presidente da Hughes.

Hughes Network Systems, LLC – Hughes , empresa global em tecnologia de banda larga via satélite e soluções residenciais e corporativas. Seu serviço de internet de alta velocidade via satélite é a HughesNet, rede satelital , com mais de 1,3 milhão de clientes residenciais e corporativos nas Américas do Norte e do Sul. Para grandes empresas e governos, a empresa oferece a solução de serviços de gerenciamento de redes HughesOn, que provê soluções de conectividade completas com um mix otimizado de tecnologias terrestres e satelitais.

A EchoStar Corporation, é um provedor global premium de soluções de comunicação via satélite.

Serviço
www.hughes.com.br
www.echostar.com

 

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.