O investimento sob demanda em redes ópticas Ftth- Fiber-To-The-Home, foi o foco da participação da Furukawa no evento Abrint na Estrada Nordeste, que aconteceu nos dias 13 e 14 deste mês, em Campina Grande, na Paraíba. Promovido pela Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações – Abrint, o evento deverá reunir os provedores de serviços de internet – ISPs da região, que terão a oportunidade de participar da discussão de temas importantes para esse mercado.
A Furukawa apresentará no evento suas soluções EZ! Lux FTTx, que se baseiam em sistemas pré-conectorizados para arquitetura Ftth – Fiber-To-The-Home – que leva a fibra óptica até o assinante. Esses sistemas permitem que o provedor implante redes ópticas com baixo investimento inicial e, ao mesmo tempo, oferecem flexibilidade para que elas possam crescer rapidamente, acompanhando o aumento da demanda – conceito conhecido como pay as you grow.
Além disso, a pré-conectorização adotada pela Furukawa na linha EZ! Lux Ftth simplifica e agiliza a instalação em campo, diminuindo o tempo de ativação do cliente, e ainda reduz os custos de operação.
Para participar do Abrint na Estrada, os provedores devem fazer sua inscrição no site da associação – https://credencial.imasters.com.br/abrint-na-estrada-nordeste/- e levar 1Kg de alimento não perecível no dia do encontro. Os alimentos arrecadados serão doados para uma instituição de caridade local.
Pertencente ao grupo japonês Furukawa Electric, é fabricante de soluções completas para infraestrutura de redes de Comunicação e Energia, com unidades industriais em Curitiba/PR, Sorocaba/SP e Santa Rita do Sapucaí/MG. A empresa também possui fábricas de cabos ópticos em Berazategui, na Argentina, em Palmira, na Colômbia, e em Mexicali, no México.
Serviço
www.furukawalatam.com
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo