book_icon

Fortune: Red Hat está entre as empresas mais admiradas

Pelo segundo ano consecutivo, empresa está no hall das companhias de maior receita e reputação corporativa
Fortune: Red Hat está entre as empresas mais admiradas

Por dois anos seguidos a revista Fortune indica a Red Hat, fornecedora de soluções open source em âmbito global, como uma das Companhias Mais Admiradas. Na categoria software para computadores, disputou com nada menos que outras 675 empresas de 56 setores e conquistou o oitavo posto.

“Estamos honrados em ser incluídos na lista e felizes em estar ao lado de empresas de prestígio, muitas delas nossas clientes e parceiras. Acima de tudo, estamos orgulhosos dos Red Hatters ao redor do mundo, que estão comprometidos e são apaixonados pela Red Hat e pela comunidade open source; este reconhecimento é um resultado direto dos esforços conjuntos”, disse Gilson Magalhães, CEO da Red Hat Brasil.

Para ser elegível ao ranking, quatro fatores foram considerados: tamanho da receita, país, performance anterior e vontade de participar do levantamento. A partir daí, executivos e diretores das companhias mais bem classificadas no grupo, junto com analistas do setor, foram convidados a classificar as empresas de sua própria área.

As empresas foram classificadas em nove critérios: inovação, efetividade em fazer negócios globalmente, valor do investimento no longo prazo, robustez financeira, qualidade da gestão, produtos, responsabilidade social com a comunidade e com o ambiente e habilidade de atrair e reter pessoas talentosas.

A lista de Companhias Mais Admiradas, publicadas desde 1983, é considerada “o boletim definitivo sobre as reputações corporativas” pela Fortune. Para compilar a lista, a revista se uniu com o Korn Ferry Hay Group, grupo global de consultoria para gestão. A revista consulta os principais executivos e diretores de empresas elegíveis, junto com analistas financeiros, para identificar as companhias que gozam das reputações mais fortes dentro de seus próprios setores e outros.

A Red Hat é a líder mundial no fornecimento de soluções de software open source, utilizando uma abordagem de parceria com as comunidades para oferecer tecnologias confiáveis e de alto desempenho de cloud, Linux, middleware, armazenamento e virtualização. A Red Hat conta com premiados serviços de suporte, treinamento e consultoria. Como um hub de conectividade em uma rede global de empresas, parceiros e comunidades open source, a Red Hat ajuda a criar tecnologias relevantes e inovadoras que permitem liberação de recursos para o crescimento e preparam os clientes para o futuro da TI.

A lista de Companhias Mais Admiradas da Fortune em 2019 está incluída na edição de fevereiro, disponível online em http://fortune.com/worlds-most-admired-companies/

Serviço
http://www.redhat.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.