book_icon

Orange Business Services nomeia Hélène Auriol Potier

À frente de negócios internacionais, a estratégia visa ao crescimento em virtualização de rede SD-WAN, ciberdefesa, nuvem e IoT
Orange Business Services nomeia Hélène Auriol Potier

Hélène Auriol Potier foi nomeada vice-presidente executiva internacional da Orange Business Services. Ela se une à Orange, vinda da Microsoft, onde passou dez anos, mais recentemente, como gerente geral de Inteligência Artificial da Europa Ocidental.

“O profundo conhecimento de Hélène sobre as necessidades dos clientes B2B, bem como sua experiência em tecnologias digitais, ajudará nossos clientes a moldar sua inovação e será uma combinação perfeita com nossa ambição de nos tornarmos líderes em um novo ecossistema global orientado por dados, no qual pessoas, objetos e os processos de negócios estão conectados dentro e fora da empresa. Isso é o que imaginamos como a ‘Internet das Empresas’”, diz Helmut Reisinger, CEO da Orange Business Services.

A meta é que 50% das receitas de nuvem venham de fora da França até 2022 

Trazendo a expertise da indústria de tecnologia da informação adquirida nos Estados Unidos, Europa, África e Ásia, Auriol Potier ajudará a impulsionar o crescimento da empresa em áreas fundamentais para apoiar empresas multinacionais em suas jornadas de dados, incluindo IoT, SD-WAN, nuvem, analytics, big data e cyberdefense. Esta estratégia já apresentou resultados significativos para a Orange Business Services, com mais de 100 novos grandes clientes internacionais conquistados em 2018.

Nos serviços de nuvem e cibersegurança, por exemplo, a Orange Business Services registrou sete anos consecutivos de crescimento de dois dígitos globalmente, colocando-a no caminho certo para atingir seus objetivos. A meta é que 50% das receitas de nuvem venham de fora da França até 2022. Isso também foi impulsionado por aquisições importantes na indústria, incluindo a Basefarm, e a abertura de novos data centers em Amsterdã e Atlanta.

Até 2025 espera-se que 60% dos dados mundiais venham das empresas, o que representa o dobro do que existe atualmente – 30%. Nesse cenário, a Orange Business Services transforma seu principal portfólio de serviços, incluindo serviços de rede, com o desenvolvimento de ofertas baseadas em rede definida por software – SDN, incluindo SD-WAN flexível. Essa solução foi reconhecida como Melhor Serviço Corporativo no World Communications Awards de 2018 e atraiu muitos novos clientes, incluindo a Siemens, um dos maiores serviços de SD-WAN já assinados.

Graças ao foco internacional da Orange em inovação, a empresa foi pioneira em uma abordagem de co-inovação que facilita a colaboração entre o cliente, especialistas da Orange e parceiros, para fornecer novas ideias, testá-las e trazê-las ao mercado. Os sucessos incluem um projeto para o qual a Orange e sua parceira Foxtrot Systems estão desenvolvendo uma Prova de Conceito – PoC para otimização da logística de dos maiores fabricantes da Europa, usando Inteligência Artificial e Machine Learning. Com um ecossistema colaborativo aberto de talentos e parceiros internos, a Orange Business Services está preparada para continuar desenvolvendo soluções inovadoras para beneficiar seus clientes.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.