A Comstor, parte integrante da Westcon – Comstor Americas, lança no Brasil o CSI – Comstor Security Initiative, um projeto conjunto Comstor-Cisco, de alcance global, que visa a preparação de revendas para a prática de segurança com soluções do fabricante. O programa não se restringe aos canais que já trabalham com a Cisco: ele pode funcionar como porta de entrada para os que desejam iniciar essa parceria.
Na América Latina e na região do Caribe, o CSI se estende a todos os países onde a Comstor esteja presente, oferecendo gratuitamente aprendizado da arquitetura de segurança Cisco. Passo a passo, os participantes adquirem a capacitação que lhes permitirá oferecer a seus clientes uma solução completa e consistente, ao invés de ferramentas isoladas de segurança.
Participando do CSI
O que se exige da revenda participante é a fidelização, adquirindo da Comstor os produtos Cisco para compor seus projetos para o mercado. A capacitação na arquitetura de segurança Cisco é o núcleo desse programa, que, no entanto, oferece ainda treinamento em produtos, auxílio de marketing para geração de demanda e descontos na compra de soluções do fabricante.
Ricardo Kuada, diretor da área de produtos e pré-vendas da Comstor no Brasil, observa que esse é um programa contínuo. “Ele não tem início nem fim. Ele tem níveis, chamados de Acampamentos, que a revenda vai galgando a partir do momento em que ingressa. A cada trimestre há uma avaliação que possibilita ao canal mudar de nível e obter maiores benefícios”.
Para Fábio Xavier, business development manager, security sales, da Cisco para América Latina, “a segurança é um elemento crítico para todas as empresas que estão passando pelo processo de digitalização. Assim, hoje, o mercado exige canais qualificados para atuar como consultores de segurança. O CSI veio para nos ajudar a vencer esse desafio; para habilitar as revendas no desenho de projetos para empresas de todos os tamanhos, não importa o mercado vertical a que pertençam. Uma iniciativa como o CSI permite entregar soluções melhores aos clientes da marca Cisco, elevando o potencial de conhecimento e oportunidades de negócios para as revendas”.
A Synnex oferece as soluções tecnológicas mais relevantes para os mercados de TI e de eletrônica de consumo, contribuindo para que nossos parceiros possam expandir seus negócios de forma sustentável. Distribuímos mais de 30.000 produtos de tecnologia, de mais de 300 fabricantes líderes e emergentes de todo o mundo, levando soluções completas a mais de 20.000 canais e clientes de varejo nos Estados Unidos, Canadá, Japão e América Latina. Como parte dos serviços de valor agregado, a Synnex oferece uma série de serviços profissionais e de marketing, incluindo geração de demanda; educação e treinamento; suporte pré e pós-venda; treinamento ao usuário final; avaliação de servidores; projeto e integração; suporte ao ciclo de vida do produto; redação de contratos; e planejamento de recursos de TI. Além disso, a Synnex oferece uma ampla gama de opções financeiras para garantir aos parceiros os meios para fechar negócios.
A Westcon-Comstor Americas atua na América do Norte e América Latina, com foco nos segmentos de segurança, colaboração, redes e data centers. Nosso know-how e programas de canal, líderes no setor, mantêm os parceiros na vanguarda de seus mercados, impulsionando o crescimento de seus negócios. A Westcon-Comstor Américas chega ao mercado com as marcas Westcon e Comstor.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo