book_icon

Nova plataforma para a gestão empresarial

A ferramenta combina Ciência de Dados e Inteligência de Processos, conecta e analisa informações relevantes para avaliar resultados de negócio e prever possíveis cenários
Nova plataforma para a gestão empresarial

Chega ao mercado uma nova plataforma que aproveita todos os dados disponíveis dentro e fora da organização para orientar o caminho mais adequado na tomada de uma decisão operacional em tempo real. “Treinar antes com os bancos de dados ou planilhas é uma coisa, jogar para valer é outra bem diferente. Não pode ter espaço para erros”, comenta Paulo Brugugnoli, managing director Brasil e CTO do gA, companhia global em soluções de consultoria de negócios, ao anunciar o lançamento do Navigate.

A ferramenta combina Ciência de Dados e Inteligência de Processos, conecta e analisa informações relevantes para avaliar resultados de negócio e prever possíveis cenários futuros. Permite utilizar informação de diversas fontes, combinando-as com os rastros digitais que cada processo gera, convertendo-se em uma bússola para a gestão. Mitiga o risco de ruptura – falta de produtos,  em períodos críticos como Black Friday, Natal, Dia das Crianças e das Mães, organiza a área de logística para alinhar demanda e capacidade e, assim, evitar atrasos e desistências de compras, permite a redução de estoques e reduz capital de giro através de melhorias na operação.

Entre seus principais benefícios estão:
–  Agilizar a tomada de decisões baseadas em dados reais da operação;
–  Gerar recomendações através da previsão de resultados e simulação de diferentes cenários de negócios;
–  Detectar, a tempo, processos que não estejam sendo executados segundo as normativas.

O gA possui diversos clientes utilizando a plataforma tanto no Brasil como fora do país. Em 2019 espera faturar mais de 17% com os serviços da plataforma Navigate e projetos de transformação digital e pretende atingir até 40% em três anos. “É uma tendência consolidada plataforma de orientação de negócios em tempo real, já detectadas por pesquisas internacionais”, acrescenta o diretor do gA. “O Navigate ajuda a resolver problemas concretos de negócio. Gera um mapa virtual das organizações -seu gêmeo digital-, convertendo dados e processos em informação valiosa, ao mesmo tempo em que provê uma forma inovadora e efetiva de gerir os desafios do seu negócio, aproveitando os enormes volumes de dados disponíveis hoje.”, acrescenta o executivo do gA.

Criado na modalidade ‘Platform as a service’, permite trabalhar em diferentes níveis:

1) Reconstrói processos através de rastros digitais: identifica cada interação que os usuários tenham tido com os sistemas de informação em todas as instâncias de um processo. Permite detectar falhas e ineficiências e monetizar rapidamente as melhorias sugeridas.

2) Alerta e sugere: desenvolvido com Inteligência Artificial, entende qual deveria ser o comportamento adequado de um processo e alerta quando este não está em conformidade. Além disso, sugere ações de melhoria com base no aprendizado de interações anteriores.

3) Prevê e simula: usando Ciência de Dados, a plataforma antecipa possíveis cenários futuros simulando seus resultados.

O Gartner abordou o desafio da transformação através do conceito de “Digital Twin of the Organization o DTO”. Segundo o relatório do analista do Gartner, Marc Kerremans, intitulado: “Market Guide for technologies supporting a DTO”, um “Gêmeo Digital” da organização permite que os líderes de inovação possam priorizar, guiar, planificar e monitorar as iniciativas de transformação na escala necessária. Sem a ajuda de algum tipo de “navigator” o risco de falhar aumenta dramaticamente.

Navigate  aplica este conceito a uma solução robusta, acessível e escalável que conta com conteúdos pré-desenhados – indicadores e variáveis relevantes para os negócios. Além disso, é compatível com qualquer tecnologia de base – ERP, aplicável a qualquer indústria e negócio, e desenhada para uso de diversas áreas de uma companhia , desde Operações até Logística, Supply Chain, Vendas e Recursos Humanos.

Serviço
www.navigateplatform.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.