book_icon

Sumicity investe em nova geração de transponders da Padtec

Novos sistemas Dwdm da operadora, com taxas de transmissão de 100 e 200 Gb/s, serão iluminados ainda no primeiro semestre do ano, garantindo milhares de conexões de alta capacidade no Sudoeste do País
Sumicity investe em nova geração de transponders da Padtec

Novos sistemas Dwdm da operadora fluminense – com taxas de transmissão de 100 e 200 Gb/s – serão iluminados ainda no primeiro semestre do ano, garantindo milhares de conexões de alta capacidade na região.

A Sumicity, provedora brasileira de serviços de telecomunicações, está investindo no aumento da capacidade de transmissão de suas redes ópticas Dwdm – Dense Wavelength Division Multiplexing  no Sudeste do País. E, com a aquisição dos novos transponders duais de 100 Gb/s da Padtec, a operadora fluminense planeja expandir a capacidade das redes existentes, ou construir novos trechos, atingindo o total de aproximadamente 3.500 quilômetros de redes Dwdm na região sudeste, ainda neste primeiro semestre.

A mais avançada tecnologia, colocando a fibra óptica dentro da casa do cliente, o que permite a entrega das maiores velocidades de Internet banda larga do mercado e maior estabilidade e uma TV por assinatura

Só no estado do Rio de Janeiro, a Sumicity já iluminou mais de 2 mil quilômetros de redes ópticas. Fábio Abreu, CEO da empresa, destaca a primeira rede Dwdm de alta capacidade do interior do Rio de Janeiro construída pela operadora, no ano passado. “Foram mais de 200 quilômetros de redes ópticas iluminadas, no total, para conectar o interior à capital carioca, com taxas de transmissão de 100 Gb/s”, ressalta Abreu. “Um dos motivos do investimento na expansão do nosso backbone é para que possamos levar a Sumicity Play, nossa Iptv HD – TV através da fibra óptica, para todas as cidades incluídas em nosso projeto de expansão, além das 27 cidades em que o Sumicity Play já está presente”, explica. “Hoje, podemos comprovar que essa infraestrutura de rede contribui não só para melhorar significativamente a conectividade e a latência oferecida à população, como também para atingir diversos públicos com o propósito de impulsionar o desenvolvimento econômico e tecnológico da região”, completa.

Alinhada às tendências internacionais da tecnologia nessa área, a nova linha de transponders de 100 e 200 Gb/s – por canal óptico da plataforma LightPad i6400G da Padtec combina alta taxa de transmissão de dados com menor ocupação de espaço e consumo por bit transmitido. “Uma das novidades técnicas dessa geração de transponders está nas interfaces de rede mais flexíveis, que permitem melhor adaptação dos canais ópticos às demandas de performance e de expansão da rede”, ressalta Argemiro Sousa, Diretor de Negócios da Padtec.

Para monitorar e gerenciar em tempo real o tráfego de dados nas novas rotas, a Sumicity contará com a moderna plataforma de gerência lançada recentemente pela Padtec. “Baseada em modernos padrões de arquitetura de software, essa nova plataforma de gerência de redes Dwdm da Padtec tem acesso totalmente web e oferece ao operador uma experiência única em termos de usabilidade, por meio de funcionalidades avançadas de controle e gestão de rotas”, ressalta Roberto Nakamura, Diretor de Tecnologia da Padtec. “Um dos destaques da nova versão dessa plataforma é a capacidade de gerenciar produtos da Padtec de gerações tecnológicas diferentes – entre eles, os modernos transponders duais de 100 Gb/s fornecidos para a Sumicity”, completa Nakamura.

Criada em 2004, a Sumicity, Operadora de Telecomunicações em todos os estados da região Sudeste, considerado uma das operadoras de fibra mais rápidos do Brasil, três vezes consecutivas pelo site minhaconexao.com.br, oferece aos usuários serviços de Internet Ultra Banda Larga, TV por Assinatura pela sua rede de fibra óptica na metodologia Ftth- Fiber To The Home  e telefonia fixa. Proporciona a seus clientes a mais avançada tecnologia, colocando a fibra óptica dentro da casa do cliente, o que permite a entrega das maiores velocidades de Internet banda larga do mercado e maior estabilidade e uma TV por assinatura inovadora, multi telas, com setop box androide com a melhor qualidade de imagem em altíssima definição. Após 14 anos de mercado, conquistou presença em mais de 90 municípios dos Estados de Rio de Janeiro e Minas Gerais e chega ao Espírito Santo ainda esse ano, se tornando a maior operadora por fibra óptica da Região Sudeste.

A Padtec, que tem entre seus acionistas o CPqD, é uma fornecedora global voltada ao desenvolvimento, fabricação e comercialização de soluções turnkey para sistemas ópticos com tecnologia Dwdm. Seu amplo portfólio inclui equipamentos para acesso corporativo, DCI, SAN Extension, redes metropolitanas e redes multi-terabit de longa distância terrestres e submarinas. A empresa possui negócios e representantes em todos os continentes e se destaca por sua presença nas redes de grandes operadoras e provedores de serviços. Resultado de uma forte vocação pela pesquisa e desenvolvimento, a tecnologia pioneira da Padtec leva seus usuários da tela de seus dispositivos para o mundo.

Serviço
sumicity.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.