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Para atrair jovens, varejo precisa se adequar à demanda

A nova geração é cada vez mais antenada na vivência com as marcas, portanto, a experiência do cliente é forte tendência do segmento em 2019
Para atrair jovens, varejo precisa se adequar à demanda

Com a evolução da tecnologia, o varejo é um dos mercados beneficiados e o consumidor é o foco para 2019. Ano passado, o e-commerce no Brasil cresceu 12,1% no primeiro semestre, segundo o 38º relatório Webshoppers, produzido pela Ebit|Nielsen. Assim, a tendência é a ampliação das inovações. Portanto, o mundo corporativo precisa se preparar.

Uma das apostas é a experiência de compra, pois não basta ter um bom produto se o cliente não gostar do atendimento. Qualquer situação ruim pode implicar em perda da venda. Além disso, quem opera com produtos de alto valor agregado tem no relacionamento com o usuário um diferencial.

Na hora de implementar estratégias nesse sentido, é relevante trabalhar o conceito de inovação na estrutura do negócio. Assim, o desenvolvimento não deve ser visto apenas de maneira mercadológica, mas sim como fonte de melhoria dos processos internos a auxiliador da competência humana.

Para diminuir o período de espera, por exemplo, os call centers podem contar com as Unidades de Resposta Automática – URAs. “A ferramenta automatiza boa parte do suporte e reduz custos na organização. Além disso, não deixa o interlocutor muito tempo na linha. Todos saem ganhando!”, afirma Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP, soluções e robôs para contact centers.

Atualizar-se é decisivo para o sucesso. Afinal, a falta de modernização é um empecilho para a produtividade. Segundo o estudo global da Unisys, quem trabalha em corporações defasadas têm probabilidade 500% maior de se frustrar e é 600% mais propenso a pensar em desistir do emprego.

“As organizações high tech devem ser aliadas das pessoas, potencializando e agilizando seu trabalho. Compreender tal aspecto garante a bem-sucedida adaptação ao mundo dos robôs, além de assegurar melhores resultados no mercado”, finaliza Mencaci.

A Total IP é líder em soluções e robôs para contact centers, com suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Serviço
(11) 3355-3400
www.totalip.com.br

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