Acompanhar os desafios do mercado sempre foi uma prática recorrente de grandes varejistas, principalmente porque eles precisam estar em conformidade com os anseios do novo cliente, cada vez mais empoderado e conectado. Pensando sob o ponto de vista da aplicabilidade destes desafios, a consultoria de marketing DOM Strategy Partners reuniu os principais insights após conversar com líderes e executivos das 50 principais varejistas em atividade no Brasil.
Veja:
1-) Adequar-se à Transformação digital. O novo básico do varejo é o digital. Os clientes atuais e futuros – geração Y, classes emergentes, consumidor 2.0 – estarão cada vez mais online, em rede, participando de comunidades, integrados em diversos devices móveis, convergentes e colaborativos – MCC.
2-) Competitividade superior e percebida em ambiente de excesso de oferta: comunicação, players de outros setores, baixas fronteiras, comparação de preços, múltiplos canais e facilidades de pagamento são aspectos de atenção dobrada.
3- ) Implementação efetiva do multi-varejo: diversos formatos, canais, modelos. Todos se convergindo para melhor a experiência do cliente.
4- ) Desafio do produto certo: ele precisa estar no formato certo, na hora certa, para pessoa certa, no momento e local certo.
5-) Agregação de serviços e facilidades: itens que devem ser diferenciais de valor.
6- ) Cadeias eficazes como fator crítico de sucesso: agilidade, disponibilidade, entrega, controle, aprendizado e sustentabilidade.
7- ) Relacionamento e colaboração: a conexão deve ocorrer com consumidores e demais atores.
8- ) Correta equação PWR – Profitability-WalletShare-RelationshipValue: o processo deve ocorrer com diferentes clusters e segmentos de consumidores abordagem local/singular mais global acessível.
9-) Garantia de feedback contínuo positivo da marca e da oferta – Experiência Única: criação de links RAID – Razão, Emoção, Instinto e Desejo, com diferentes grupos de consumidores.
A DOM Strategy Partners é a primeira consultoria focada em estratégia corporativa, 100% nacional. Pertencente à Holding ECC, também proprietária da E-Consulting Corp., a empresa oferta em seu portfólio de serviços profissionais práticas e metodologias como planejamento estratégico corporativo, gestão de ativos intangíveis, gestão do conhecimento e da inovação, inteligência competitiva e estratégia de marketing.
A empresa desenvolve seus projetos e soluções a partir de metodologias proprietárias, criadas em seus três centros de pesquisas e estudos – SRC – Estratégia e Negócios, TechLab – Tecnologia e Processos, XPLab – Comunicação e Marketing), associadas a metodologias golden standard de mercado. Com cerca de 20 consultores com vasta experiência em empresas de consultoria internacional e bancos de investimento, a DOM trabalha somente com clientes preferenciais e atendimento personalizado, garantindo assim performance superior e foco centrado em resultados comprovados.
Serviço
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