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Nove principais desafios apontados pelos varejistas para 2019

Transformação digital impacta nas mudanças do processo de consumo e impulsionam segmento a quebrar barreiras decisivas neste ano no relacionamento com o cliente
Nove principais desafios apontados pelos varejistas para 2019

Acompanhar os desafios do mercado sempre foi uma prática recorrente de grandes varejistas, principalmente porque eles precisam estar em conformidade com os anseios do novo cliente, cada vez mais empoderado e conectado. Pensando sob o ponto de vista da aplicabilidade destes desafios, a consultoria de marketing DOM Strategy Partners reuniu os principais insights após conversar com líderes e executivos das 50 principais varejistas em atividade no Brasil.

Desafio do produto certo: ele precisa estar no formato certo, na hora certa, para pessoa certa, no momento e local certo 
A relação está alinhada com macrotendências globais, que são consideradas movimentos importantes e que, também, devem influenciar o mercado de varejo nos próximos anos. “Os produtos não são mais unicamente o centro da relação comercial, os clientes buscam experiência. Serviços e conteúdos agora estarão associados cada vez mais a vias multicanais digitais puros ou integrados aos canais tradicionais”, explica Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners.

Desafio do produto certo: ele precisa estar no formato certo, na hora certa, para pessoa certa, no momento e local certo 

Veja:
1-) Adequar-se à Transformação digital. O novo básico do varejo é o digital. Os clientes atuais e futuros – geração Y, classes emergentes, consumidor 2.0 – estarão cada vez mais online, em rede, participando de comunidades, integrados em diversos devices móveis, convergentes e colaborativos – MCC.

2-) Competitividade superior e percebida em ambiente de excesso de oferta: comunicação, players de outros setores, baixas fronteiras, comparação de preços, múltiplos canais e facilidades de pagamento são aspectos de atenção dobrada.

3- ) Implementação efetiva do multi-varejo: diversos formatos, canais, modelos. Todos se convergindo para melhor a experiência do cliente.

4- ) Desafio do produto certo: ele precisa estar no formato certo, na hora certa, para pessoa certa, no momento e local certo.

5-) Agregação de serviços e facilidades: itens que devem ser diferenciais de valor.

6- ) Cadeias eficazes como fator crítico de sucesso: agilidade, disponibilidade, entrega, controle, aprendizado e sustentabilidade.

7- ) Relacionamento e colaboração: a conexão deve ocorrer com consumidores e demais atores.

8- ) Correta equação PWR – Profitability-WalletShare-RelationshipValue: o processo deve ocorrer com diferentes clusters e segmentos de consumidores abordagem local/singular mais global acessível.

9-) Garantia de feedback contínuo positivo da marca e da oferta – Experiência Única: criação de links RAID – Razão, Emoção, Instinto e Desejo, com diferentes grupos de consumidores.

A DOM Strategy Partners é a primeira consultoria focada em estratégia corporativa, 100% nacional. Pertencente à Holding ECC, também proprietária da E-Consulting Corp., a empresa oferta em seu portfólio de serviços profissionais práticas e metodologias como planejamento estratégico corporativo, gestão de ativos intangíveis, gestão do conhecimento e da inovação, inteligência competitiva e estratégia de marketing.
A empresa desenvolve seus projetos e soluções a partir de metodologias proprietárias, criadas em seus três centros de pesquisas e estudos – SRC – Estratégia e Negócios, TechLab – Tecnologia e Processos, XPLab – Comunicação e Marketing), associadas a metodologias golden standard de mercado. Com cerca de 20 consultores com vasta experiência em empresas de consultoria internacional e bancos de investimento, a DOM trabalha somente com clientes preferenciais e atendimento personalizado, garantindo assim performance superior e foco centrado em resultados comprovados.

Serviço
http://dom-ecc.com.br/

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