book_icon

HubSpot registra crescimento em plataforma de vendas com precificação personalizada

Após seis meses com valores diferenciados para o sales hub na região, a adesão à ferramenta aumentou em 60% e as vendas online cresceram em 158%
HubSpot registra crescimento em plataforma de vendas com precificação personalizada

cliente no centro da estratégia de atendimentoA HubSpot, plataforma líder de CRM, marketing, vendas e atendimento ao cliente, segue com crescimento dos seus negócios no Brasil e investimentos em pesquisas para entender o comportamento do consumidor e do mercado dessa região.

A empresa testa há seis meses um modelo de precificação personalizado para o mercado brasileiro, que contempla desconto de 50% nos pacotes Starter e Professional da solução Sales Hub (com todas as ferramentas necessárias para estruturar uma área de marketing digital unificada com vendas). A ação já registrou resultados significativos para a empresa, com um aumento de 60% nas vendas do Sales Hub – incluindo venda de produtos, investimentos em marketing e em atendimento – e crescimento de 158% nas vendas “touchless” – que são aquelas com adesão 100% online.

De acordo com Rodrigo Souto, gerente de marketing da HubSpot no Brasil, trabalhar com um desconto local foi fundamental para que as empresas conhecessem os benefícios da ferramenta para os negócios. “A mudança de precificação foi uma oportunidade para que as empresas conhecessem o Sales Hub, que automatiza uma série de atividades operacionais de vendas. O tempo investido em esforços manuais passaram a ser dedicados na identificação de novos clientes ou fechamento de novos negócios”, completa.

Fechar negócios é prioridade das empresas
De acordo com a pesquisa “Evolução do Consumidor Digital no Brasil”, realizada pela HubSpot para entender o comportamento do consumidor brasileiro, fechar negócios segue como prioridade dentro das empresas, com 70%. Além disso, 39% dos entrevistados querem melhorar a eficácia de seus processos (como a melhora do funil de vendas, por exemplo).

Segundo Souto, compreender e estudar o comportamento das empresas no mercado brasileiro é fundamental para elaborar estratégias que tragam soluções e atendam esse público da melhor forma: “Os desafios podem se transformar em oportunidades de crescimento e auxiliar nas estratégias certas. Trabalhar com preços diferenciados na região foi um dos insights de uma de nossas pesquisas na América Latina. Os dados indicaram que 48% das companhias apontam o custou como principal impeditivo para não contarem com um CRM. Quando o nosso foco se voltou para nossa plataforma de vendas, tivemos que pensar em uma nova forma de conquistar esse público”, explica.

Investimentos da HubSpot na América Latina
Em 2018, a HubSpot faturou globalmente $122.6 milhões no terceiro trimestre e o investimento da empresa contemplou outras regiões da América Latina. A empresa anunciou seu primeiro escritório na região sediado, em Bogotá, Colômbia.

De acordo com Paul Rios, diretor geral Brasil da HubSpot, a sede reforça como as empresas precisam estar prontas para acompanhar a tendência do mercado e, ao mesmo tempo, a jornada do cliente – que será o centro de toda operação: “Na ‘Era da conveniência’ para evoluir como empresa, devemos centralizar todas as ações no sucesso do cliente e atende-lo de maneira personalizada será um diferencial”, finaliza.

A empresa mantém uma equipe de vendas dedicada ao relacionamento com clientes em parceiros em toda a região Latam e o objetivo é expandir a presença, também, para outros países.

A HubSpot é uma plataforma líder de CRM, marketing, vendas e atendimento ao cliente. Desde 2006, a HubSpot tem uma missão para tornar o mundo mais inbound. Hoje, mais de 41.500 clientes em mais de 90 países utilizam os premiados softwares, serviços e suporte da HubSpot para transformar a maneira como atraem, engajam e encantam os clientes. Composto por Marketing Hub, Sales Hub, Service Hub e um poderoso CRM gratuito, a HubSpot fornece às empresas as ferramentas necessárias para gerenciar a experiência do cliente, desde a conscientização até a defesa de interesses.

A HubSpot foi nomeada como um dos melhores lugares para se trabalhar pela Glassdoor, Fortune, The Boston Globe e The Boston Business Journal. A empresa está sediada em Cambridge, MA, com escritórios em Dublin, na Irlanda (EMEA HQ); Singapura (APAC HQ); Sydney, Austrália; Tóquio, Japão; Berlim, Alemanha; e Portsmouth, NH.

Serviço
https://br.hubspot.com/

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.