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Cigam vai automatizar operações da Boraplast com ERP

Companhia, que atua do ramo distribuição de resinas termoplásticas precisava automatizar demandas e profissionalizar ainda mais suas rotinas
Cigam vai automatizar operações da Boraplast com ERP

A Boraplast contratou o ERP da Rede Cigam – fornecedora de software de gestão empresarial -ERP, CRM, RH, PDV, BPM, Mobile e BI para automatizar processos internos e aumentar sua produtividade. A companhia paulista conta com cerca de 35 funcionários.

Com sede em São Paulo – SP, a empresa fundada em 2010 atua no mercado de comercialização e distribuição de resinas termoplásticas. Segundo Cristiane Rogeri, gerente Financeiro da Boraplast, a operação precisava automatizar demandas e profissionalizar ainda mais suas rotinas.

A solução, além de nos colocar em condições de atender as exigências do Bloco K, também nos possibilitará abrir uma loja online 

“Tínhamos um sistema que nos atendia, mas precisávamos de uma ferramenta que acompanhasse o crescimento da companhia. Muitos dos nossos processos eram realizados manualmente, como conferência de estoque e movimentações bancárias, além de lançarmos manualmente em controles paralelos, planilhas, o que dificultava o trabalho e gerava erros. Gastávamos muita energia, para pouco resultado”, afirma Cristiane.

A ferramenta terá 15 usuários e será utilizada em praticamente todos setores da companhia, principalmente nos setores de Logística, Financeiro, Vendas e Compras. Com ERP Cigam, a Boraplast já estará em conformidade com o Bloco K, que entrou em vigor nesse ano. A nova obrigatoriedade do SPED Fiscal faz com que as empresas devam prestar informações de produção e do estoque escriturado pelos estabelecimentos industriais ou a eles equiparados pela legislação federal e pelos atacadistas, podendo, a critério do Fisco, ser exigido para contribuintes de outros setores.

“Vamos otimizar nosso serviço, reduzindo de tempo de trabalho em um ambiente automatizado, dinâmico e confiável. O software facilitará a visualização do negócio para os nossos gestores, aumentando agilidade para o gerenciamento da empresa, com mais assertividade e transparência. A solução, além de nos colocar em condições de atender as exigências do Bloco K, também nos possibilitará abrir uma loja online. Teremos, agora, capacidade de pôr em prática projetos antigos para ampliar nosso potencial de venda”, avalia Cristiane.

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