book_icon

AMcom cria diretoria financeira para apoiar a estratégia de crescimento

Luiz Kretzer será responsável por conduzir as estratégias financeiras e de gestão administrativa, focando no crescimento projetado pela empresa nos próximos anos
AMcom cria diretoria financeira para apoiar a estratégia de crescimento

A AMcom, companhia de Tecnologia da Informação especializada em desenvolvimento customizado, sustentação de sistemas, consultoria e alocação de profissionais, nomeou Luiz Kretzer para assumir a posição inédita de diretor financeiro e administrativo.

A nomeação faz parte do plano de expansão da AMcom cujo alvo é dividir as atividades conduzidas até então pelo presidente e fundador da empresa, Marcelo Furtado, para criar um corpo de executivos focado no crescimento em curto e longo prazos.

Com o grande desafio de manter a eficiência nas contratações e manutenção de talentos na empresa

Nesta estratégia, que vem sendo desenhada há dois anos, Furtado passa a se dedicar ao conselho consultivo, focando no crescimento inorgânico, enquanto a vice-presidente Andréia Rengel assume a direção geral da empresa, se tornando a nova presidente, com a missão de atuar nas estratégias comerciais e de crescimento orgânico.

Kretzer, por sua vez, será responsável por conduzir as estratégias financeiras e administrativas da empresa, além de direcionar ações relacionadas à área de desenvolvimento humano e organizacional da AMcom, com o grande desafio de manter a eficiência nas contratações e manutenção de talentos na empresa. O novo diretor irá interagir com as demais diretorias e a presidência, além de acompanhar implementar as decisões voltadas ao crescimento da empresa.

“Através da governança, tenho como missão aprimorar a gestão da empresa, estruturar o setor de controladoria, desenvolver as equipes administrativa e financeira e buscar a eficiência no uso dos recursos humanos e financeiros”, explica Kretzer.

O profissional com mais de 20 anos de experiência é graduado em Contabilidade pela FURB – Universidade Regional de Blumenau, além de possuir especialização em Finanças Corporativas pela FGV – Fundação Getúlio Vargas e MBA na área de Gestão Empresarial pelo Insper. Sua última experiência foi junto ao Grupo Almeida Junior, empresa de Shopping Centers, onde permaneceu 14 anos atuando na área administrativa e financeira, participando ativamente de projetos voltados à eficiência da empresa, como a criação e aprimoramento de um Shared Service. Também foi professor universitário por sete anos no curso de administração na cidade de Blumenau.

A AMcom é especialista em prover soluções inovadoras por meio de desenvolvimento customizado, sustentação de sistemas, alocação e consultoria para levar ao crescimento sustentável às organizações com resultados visíveis em curto prazo.
A empresa possui projetos que alcançam vários países, como México, Uruguai, Estados Unidos, França, Espanha, Holanda, Eslováquia, China, Rússia e Alemanha. No Brasil, opera há 21 anos com grandes clientes como Bunge, Hering, Infraero, Philips, Ambev e Grupo Ultra, entre outros que a reconhecem como uma parceira de total confiança e flexibilidade.
Com 300 colaboradores, a empresa atende a mais de 200 mil usuários em sustentação de sistemas e sua fábrica já desenvolveu mais de 4 milhões de horas em projetos com 18 meses de garantia.
Possui matriz na cidade de Blumenau, SC e filiais em São Paulo, SP e Rio de Janeiro, RJ.

Serviço
ww.amcom.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.