book_icon

Brasil bate recorde de recebimento de Green Card via EB-5

Em 2018, 388 brasileiros foram contemplados com o visto e, nos últimos quatro anos, o crescimento foi superior a 1000%
Brasil bate recorde de recebimento de Green Card via EB-5

O Brasil recebeu 388 Green Cards no ano passado, por meio do visto EB-5, segundo dados oficiais do Departamento de Imigração dos Estados Unidos. Este indicador foi recorde para o país e representou um crescimento de 37,5% em relação a 2017, quando 282 brasileiros haviam sido contemplados, e incremento de 1041,2%, quando comparado com o período entre 2015 e 2018.

“Desde 2010, 969 brasileiros receberam o Green Card, por meio do visto EB-5, e o período mais representativo se deu nos últimos 4 anos, com o crescimento do interesse de brasileiros em estudar e seguir carreira nos EUA e também na busca de melhor qualidade de vida e segurança para a família”, destaca Ana Elisa Bezerra, vice-presidente da LCR Capital Partners no Brasil, empresa que auxilia brasileiros a aplicar para o visto EB-5.

A relação dos países do continente americano que lideram as estatísticas de recebimento conta ainda com a Venezuela, com 237 vistos, seguido pelo México – 174, Canadá – 109 e Colômbia  – 56. “No último ano, o maior crescimento percentual/proporcional nas Américas foi apresentado na Colômbia, que deu um salto de 166,7%”, completa Ana Elisa.

Confira a evolução dos dados nos últimos anos:

Ranking Global
Globalmente, o Brasil aparece na 6ª colocação, atrás da China, que lidera com folga com 4.642 vistos; Vietnã, com 693; Índia, com 585; Coreia do Sul, com 531 e Taiwan, com 452. Em 2017, o Brasil estava na 3ª colocação, mas Índia, Coreia do Sul e Taiwan tiveram um crescimento maior e nos passaram em 2018.

Sobre o programa EB-5
O EB-5 é um programa credenciado pelo governo norte-americano que oferece visto permanente – Green Card a quem investir em projetos para a geração de empregos naquele país. O valor de aporte é atualmente de US$ 500 mil, com uma probabilidade de aumento pelo congresso americano nos próximos meses.

A LCR Capital Partners é uma empresa global autorizada pelo governo norte-americano a assessorar estrangeiros que sonham viver nos Estados Unidos, sem as amarras dos vistos de estudante ou de negócio que expiram, acabado o curso ou o contrato de trabalho.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.