book_icon

SiDi faz doações de equipamentos a instituições beneficentes de Campinas

O SiDi realiza, periodicamente, a renovação do parque de equipamentos de informática utilizados por suas equipes de especialistas. Neste início de ano, foram substituídos mais de 80 itens
SiDi faz doações de equipamentos a instituições beneficentes de Campinas

Com o objetivo de estar sempre à frente no desenvolvimento de soluções inovadoras, o SiDi realiza, periodicamente, a renovação do parque de equipamentos de informática utilizados por suas equipes de especialistas. Neste início de ano, foram substituídos mais de 80 itens, entre computadores, monitores e notebooks, que já não atendiam às necessidades da atividade principal de pesquisa e desenvolvimento do SiDi. E os equipamentos usados – que ainda estão em boas condições de uso para outras aplicações – acabam de ser doados a quatro instituições que se dedicam a ações sociais e filantrópicas em Campinas.

Uma delas é o Projeto Ales – Além da Escola, uma organização que oferece aulas, palestras e outras atividades extracurriculares gratuitas a alunos da comunidade de Barão Geraldo – como complemento ao conteúdo escolar. O projeto recebeu 12 monitores, três desktops e seis notebooks, que serão utilizados por professores, alunos e pela administração da ONG.

“Os monitores serão usados nas aulas de robótica e programação em sistemas embarcados, sendo conectados a placas como o Raspberry Pi”, afirma Gustavo Maronato, do Projeto Ales. “Os desktops serão utilizados pela administração como servidores para os sites criados pelos alunos nas aulas de programação web e, também, como arquivo dos documentos emitidos. Já os notebooks serão emprestados aos alunos que não têm computador em casa, para que possam continuar seus estudos após as aulas”, acrescenta Maronato.

As outras instituições beneficiadas são o Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira, que tem como missão promover a inclusão social de pessoas com transtornos mentais – atualmente, atende algo em torno de 7 mil pessoas por mês, com a colaboração de cerca de 900 funcionários, em várias unidades; Instituto Padre Haroldo, que oferece cuidados e educação a pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social ou de saúde, e o Centro Educacional Integrado – CEI Campinas, que atualmente atende mais de 600 famílias, promovendo inclusão e cidadania.

Criado em 2004, o SiDi vem confirmando, ao longo dos anos, sua posição de protagonista na área de soluções móveis no Brasil. Localizado na cidade de Campinas – SP, reconhecida como polo tecnológico no país, o SiDi e seus mais de 250 colaboradores têm um compromisso definido: ajudar os clientes a colocar no mercado soluções globais que adicionem valor e recursos inovadores a seus produtos.

Serviço
//www.sidi.org.br/

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.