book_icon

Consultoria everis é reconhecida com o prêmio Top Employers

Empresa tem políticas de RH estruturadas e inovadoras, que a tornam uma referência no mercado e desejada por jovens talentos. É também uma das grandes empregadoras de profissionais qualificados
Consultoria everis é reconhecida com o prêmio Top Employers

Consultoria tem políticas de RH estruturadas e inovadoras, que a tornam uma referência no mercado e desejada por jovens talentos. Em 2019, pretende contratar mais 1,2 mil profissionais.

A everis, multinacional de consultoria que oferece soluções de estratégia e de negócios, integrante do Grupo NTT DATA, e uma das dez maiores empresas mundiais de serviços de TI, é reconhecida, pelo 4º ano consecutivo, com a certificação Top Employers, concedida pelo Top Employers Institute, entidade holandesa, que é autoridade global em melhores práticas de Recursos Humanos, com atuação em 118 países.

“Esta premiação representa um reconhecimento importante da excelência de nossas práticas de RH e das oportunidades qualificadas que oferecemos ao mercado nacional. Conquistá-la não é nada fácil, pois os critérios tornam-se mais rigorosos a cada ano, o que nos deixa muito orgulhosos por estarmos antenados e superarmos as expectativas na área de RH”, declara Rita Souza, diretora de People da everis Brasil.

Desde 2017, por exemplo, aproximadamente 40 jovens recém-formados atuaram como trainees na empresa, dos quais 15 receberam propostas e foram integrados efetivamente 
Rita ressalta que o Top Employers se torna ainda mais especial por reforçar a capacidade da everis de atrair e reter talentos altamente especializados em um mercado no qual 44% dos jovens com ensino superior, entre 24 e 35 anos, não têm um emprego compatível com seu diploma, conforme dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – Ipea.

Este cenário se deve à recuperação ainda lenta da economia nacional, que não está gerando empregos em quantidade compatível com o aumento da escolaridade da população. “Mas acreditamos que o setor empresarial já está se movimentando para mudar esta realidade e torcemos para que, assim como a everis, as empresas valorizem cada vez mais suas pessoas”, afirma a executiva.

Segundo a diretora de People da everis, “o principal capital da empresa é e sempre será o humano, pois a atuação da consultoria se baseia nos saberes e dedicação das pessoas, bem como em sua capacidade de avaliar necessidades de negócios de empresas dos mais variados setores e perfis para propor soluções cada vez mais assertivas e inovadoras”. Outra característica da consultoria é estar sempre em busca de talentos e investir na promoção de um ambiente profissional motivador e interativo a fim de sempre oferecer excelência no atendimento aos seus clientes.

Entre as razões para que a everis seja contemplada com o Top Employers há vários anos estão políticas bem-estruturadas e consistentes, como estratégias específicas para a conquista e manutenção de talentos; planejamento consistente da força de trabalho, tanto locada nas diferentes áreas internas, como nos projetos para seus clientes; e processos de integração, aprendizagem e desenvolvimento dos colaboradores eficazes.

“Temos uma cultura global de excelência, inovação e integração das equipes, independentemente dos países em que atuamos. Esta cultura nos norteia a dedicar especial atenção à gestão de desempenho, carreira e sucessão; ao desenvolvimento de lideranças e a oferta de compensações e benefícios coerentes com nossa atuação mercadológica”, explica Rita.

Outro aspecto relevante para a certificação pelo Top Employers Institute é o fato da everis ser uma grande geradora de empregos. Em 2019, por exemplo, a consultoria abrirá 1.200 vagas, entre novos postos – 65%, e reposição de profissionais – 35%. As oportunidades são para consultores especializados em diferentes tecnologias, como Java, .Net, Android, iOS, Salesforce, entre outras; cientistas de dados; Scrum Masters; Agile Coachs; arquitetos; automatizadores de testes e talentos recém-formados em Tecnologia da Informação – TI.

“Felizmente, mesmo diante das crises políticas e econômicas dos últimos anos, a everis conseguiu crescer e obter um aumento significativo do número de projetos, o que vem impulsionando a contratação de mais profissionais. Simultaneamente, devido a uma gestão eficiente de desempenho, temos a oportunidade de estar sempre atentos para renovar algumas posições”, esclarece a executiva.

A everis tem ainda como política global investir em programas constantes de capacitação e aperfeiçoamento profissional, que proporcionam inovação em suas ofertas aos clientes e garantem também desenvolvimento e crescimento aos profissionais. “Incentivar nossos profissionais a se aperfeiçoar é essencial para os negócios e o sucesso de nossa empresa, assim como para o fortalecimento de suas carreiras e trajetórias pessoais e profissionais”, destaca Rita.

Dentro desta política, um dos programas que se destaca é o “Becas” que, principalmente na área de Data & Analytics, possibilita que a everis inclua todos os anos jovens talentos em seus quadros. Desde 2017, por exemplo, aproximadamente 40 jovens recém-formados atuaram como trainees na empresa, dos quais 15 receberam propostas e foram integrados efetivamente à equipe em janeiro de 2019. “A maioria desses profissionais comenta nas entrevistas que se sente muito feliz com esse programa, pois é difícil encontrar vagas interessantes para recém-formados, pois a maioria das companhias do mercado exige ao menos um ano de experiência na área”, relata Rita.

Certificação Top Employers
Há 25 anos, o Top Employers Institute – TEI, certifica as melhores políticas e práticas de Recursos Humanos em 118 países, incluindo o Brasil. Neste período, a instituição teve a oportunidade de ver a transformação dos departamentos de Recursos Humanos em parceiros estratégicos para os negócios.

Ao conhecer e disseminar globalmente referências em RH, o TEI contribui para estimular a maior produtividade e a menor rotatividade nas empresas, com benefícios diretos para a geração de negócios, retenção de clientes e lucratividade.

Seu processo de certificação dura, em média, seis meses, é extremamente rigoroso e respeitado internacionalmente, porque inclui uma auditoria detalhada, com mais de 100 questões, que abrangem mais de 600 práticas de gestão de pessoas, respondidas diretamente pelos colaboradores das empresas participantes. A qualidade destas práticas e documentações de processos também são avaliados comparativamente às demais empresas participantes.

Para participar do Top Employers é necessário que a organização tenha um mínimo de 250 colaboradores nacionais ou 2.500 internacionais e que demonstre os mais altos padrões de excelência em gestão de RH.
A premiação ocorrerá no dia 7 de fevereiro de 2019, das 19h às 22h30, no Buffet Tôrres, Av. dos Imarés, número 182, no Bairro de Indianópolis, em São Paulo – SP.

A everis é uma multinacional de consultoria que oferece soluções de estratégia e de negócios, desenvolvimento e manutenção de aplicações tecnológicas e serviços de terceirização. A companhia, que atua nos setores de telecomunicações, entidades e serviços financeiros, industriais, de energia, administração pública e de saúde, atingiu um volume de negócios de 1,17 bilhão de euros no último ano fiscal. Atualmente, conta com mais de 21 mil profissionais localizados em escritórios e centros de alto desempenho em 16 países.

A consultoria pertence ao grupo NTT DATA, em uma integração que permite à everis expandir soluções e serviços aos seus clientes, aumentar as suas capacidades, recursos tecnológicos, geográficos e financeiros e prover repostas mais inovadoras para os negócios.

NTT DATA é um provedor de serviços de tecnologia da informação e parte essencial da inovação global. Com sede em Tóquio, desenvolve operações de negócios em mais de 40 países e reforça o compromisso de longo prazo, combinando alcance global com a proximidade local, para fornecer serviços de consultoria profissional de primeiro nível, que vão desde o desenvolvimento de sistemas aos serviços completos de terceirização.

Serviço
www.nttdata.com

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.