book_icon

Valmet assina acordo de transformação de TI com a Capgemini

Grupo Capgemini se torna parceiro estratégico para a companhia finlandesa que desenvolve serviços e tecnologias para os ramos de celulose, papel e energia
Valmet assina acordo de transformação de TI com a Capgemini

A Capgemini anuncia a assinatura de um importante contrato plurianual com a Valmet, desenvolvedora e fornecedora global de tecnologias de processo, automação e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia. Por meio dessa parceria estratégica, a Valmet garante acesso à expertise global de TI e à engenharia digital da Capgemini, e sua expertise na área de manufatura, para apoiar sua jornada de transformação de TI. A Capgemini foi selecionada como fornecedora preferencial devido à sua abordagem inovadora, foco em automação, grande capacidade de entrega global e a parceria estreitas com os principais fornecedores de tecnologia do mundo.

Os recursos globais de Gerenciamento e Desenvolvimento de Aplicações da Capgemini contribuirão para reduzir os custos de TI da Valmet, melhorando sua eficiência operacional por meio da crescente industrialização e consolidação de serviços e plataformas de TI. Parte da equipe interna de serviços de TI da Valmet será transferida para a Capgemini, de modo que possam participar ainda mais profundamente das iniciativas de transformação de TI, tanto no que tange às aplicações já existentes quanto às novas tecnologias emergentes.

A Capgemini gerenciará e desenvolverá o amplo cenário de TI da Valmet. Como, por exemplo: o sistema de ERP, o delivery, a engenharia e as aplicações de gestão do ciclo de vida do produto – ou PLM, bem como se envolverá na implementação do roadmap da transformação de TI da companhia. Essas novas iniciativas darão suporte aos recursos industriais, do cenário de PLM e dos serviços de campo da Valmet.

Janne Puustinen, vice-presidente de Tecnologia da Informação da Valmet, comentou: “As soluções inovadoras e comprovadas da Capgemini estão bem alinhadas às ambições de transformação digital da Valmet. Trabalhando em conjunto, a Capgemini nos ajudará a avançar para atividades mais estratégicas e de valor agregado, contribuindo para o sucesso futuro da Valmet”.

Mikko Valorinta, direto da Capgemini na Finlândia, comentou: “Estamos muito orgulhosos e entusiasmados para trabalhar em parceria com a Valmet, uma das mais icônicas indústrias da Finlândia, na aceleração de sua transformação de TI e negócios. Este contrato plurianual consiste em viabilizar a digitalização da Valmet. Uma de nossas principais ambições é ajudá-los no objetivo de diminuir o tempo de colocação de seus novos serviços e produtos de TI no mercado. Estamos felizes em unir forças com os experientes colegas da Valmet e esperamos trabalhar em estreita colaboração”.

Atua em consultoria, serviços de tecnologia e transformação digital, a Capgemini se mantém na vanguarda da inovação, para apoiar seus clientes, de maneira abrangente, em oportunidades de nuvem, tecnologias digitais e plataformas, que estão em constante evolução. Com base em nosso sólido patrimônio de 50 anos e no profundo conhecimento específico em indústrias, apoiamos organizações na concretização de suas ambições de negócios, por meio de uma completa gama de serviços que cobrem desde a estratégia até a operação. A Capgemini tem a convicção de que o valor da tecnologia para os negócios vem das pessoas e por meio delas. Somos uma empresa multicultural de 200 mil profissionais, distribuídos em mais de 40 países. Em 2017, o Grupo Capgemini reportou uma receita global de 12,8 bilhões de euros.

Serviço
www.capgemini.com/br-pt/

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.