book_icon

Algar Telecom abre escritório em Salvador

Início da operações - em fevereiro - foi impulsionado pela aquisição do segundo lote de ativos da Cemig Telecom em novembro do ano passado
Algar Telecom abre escritório em Salvador

Algar Telecom, empresa de telecomunicações do grupo Algar, acaba de anunciar sua chegada em Salvador. A companhia inicia, a partir deste mês, sua operação no escritório da capital baiana. Um dos pontos que favoreceu a chegada ao estado foi a aquisição de um lote de ativos da Cemig Telecom em novembro do ano passado.Salvador sempre foi uma cidade que a Algar Telecom teve em seu radar. Após esses dois movimentos, a empresa construiu também uma rede própria de mais 1,1 mil km para entregar seus serviços na região.

Esse é mais um passo importante para estratégia de crescimento e ampliação geográfica da companhia. Nesta nova operação, a empresa irá atender a clientes corporativos, incluindo empresas de micro até grande porte, governo e atacado, oferecendo serviços de TIC. A estrutura contará com atendimento por meio de equipes comerciais, marketing e técnicas locais, levando os diferenciais companhia de manter o relacionamento próximo com seus clientes e a alta qualidade na prestação de serviços.

Nesta nova operação, a empresa irá atender a clientes corporativos, incluindo empresas de micro até grande porte, governo e atacado, oferecendo serviços de TIC

A Algar Telecom possui uma moderna infraestrutura que atende a mais de 350 cidades, em 16 estados do Brasil e no Distrito Federal, e iniciou um processo de expansão na região Sul do País em 2015, com a compra da Optitel, e ano passado ano intensificou essa estratégia com a ativação do cabo submarino Monet, que conecta as cidades de Praia Grande e Fortaleza com a cidade de Boca Raton, na Flórida, Estados Unidos, início das operações no segundo semestre no Nordeste e aquisição do lote de ativos da Cemig Telecom.

Essa compra do segundo lote do leilão da Cemig Telecom compreende cidades dos Estados de Goiás, Bahia, Pernambuco e Ceará. O investimento foi totalmente alinhado com estratégia da empresa de expandir seus serviços no segmento corporativo para diferentes municípios do País e permitiu entrada mais rápida da Algar Telecom nesses Estados, inclusive na cidade de Salvador.

A Algar Telecom, empresa do grupo Algar, possui um amplo portfólio com soluções de telecomunicações e tecnologia para atender clientes corporativos (B2B) e do varejo (B2C). A Companhia oferece acesso à internet com ultravelocidade, celular de qualidade, TV por assinatura com programação especial, serviços de voz, dados, internet, TI e infraestrutura, outsourcing, vídeo e mídia de consulta.

Com 64 anos de mercado, possui uma moderna infraestrutura, suportada por uma rede de mais de 60 mil km de fibra ótica que serve, atualmente, mais de 350 cidades, em 16 estados do Brasil e no Distrito Federal. Ao longo de 2018, um dos grandes investimentos da companhia foi a ampliação de sua operação em locais onde já atuava e nos estados da região Nordeste e o Espírito Santo. Para todas essas novas áreas, a Algar Telecom investe em um atendimento personalizado, consultivo e eficaz para entregar cada vez mais qualidade aos clientes.

Companhia aberta, não listada em bolsa desde 2007, a Algar Telecom se compromete com as melhores práticas de governança corporativa. São mais de quatro mil associados – como são chamados os colaboradores da empresa -, comprometidos em manter um relacionamento próximo com seus clientes e alta qualidade na prestação de serviços, com práticas sustentáveis e inovadoras.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.