book_icon

QASymphony e Tricentis finalizam fusão

Agora com o nome de Tricentis, a nova estrutura tecnológica e comercial irá impulsionar a inovação em testes contínuos para DevOps
QASymphony e Tricentis finalizam fusão

executivos fecham negóciosA Tricentis e QASymphony anunciaram a finalização do acordo de fusão entre ambas as companhias, que atuam na oferta de plataformas que impulsionam a inovação em testes contínuos para DevOps. Originalmente, o acordo foi anunciado em junho do ano passado visando a integração entre as tecnologias de ambas as companhias visando a criação de uma solução única e mais moderna para transformar os testes de software no motor de aceleração da Transformação Digital. A QASymphony e a Tricentis atuarão como o nome Tricentis.

A plataforma de testes contínuos da Tricentis conquistou a reconhecimento entre os principais analistas do setor, enquanto que a plataforma QASymphony é reconhecida como a principal solução de gerenciamento de testes.

A fusão será benéfica para os nossos clientes porque dela resultará a oferta de um conjunto expandido de soluções que complementam e aprimoram a experiência do qTest

A fusão foi motivada pelo forte crescimento do mercado de testes contínuos de software. Pesquisa da Forrester confirma que o teste contínuo é um dos principais fatores que separam os líderes ágeis e de DevOps das empresas que perdem mercado na competição de negócios. Mesmo estando à frente com os melhores processos em DevOps,  a maioria das companhias ainda não têm um processo de teste contínuo, maduro e sustentável.

Nas recentes pesquisas, o teste de software é constantemente citado como o principal gargalo na entrega de aplicativos. Geralmente, isso ocorre porque os testadores estão presos usando soluções herdadas ineficazes que impossibilitam a colaboração em tempo real que os ambientes ágeis e de DevOps exigem.

“O poder combinado entre Tricentis Tosca e qTest fornecerá aos nossos clientes os métodos necessários para que possam acelerar a sua jornada na Transformação Ágil e DevOps”, comenta Juan Carlos Cerrutti, representante de Desenvolvimento de Negócios da QASymphony/Tricentis na América Latina. “A fusão será benéfica para os nossos clientes porque dela resultará a oferta de um conjunto expandido de soluções que complementam e aprimoram a experiência do qTest, com o apoio técnico de nossas equipes de produtos e engenharia”, afirma o executivo.

O qTest já se integra ao Tricentis Tosca, uma solução de automação de testes que permite qualquer pessoa ser um engenheiro de testes, e ao Tricentis Flood, uma ferramenta de teste de carga para o DevOps. Segundo Cerrutti, a companhia planeja para este ano implantar integrações aprimoradas, com novos recursos para ajudar as equipes de DevOps se manterem mais organizadas para projetar uma experiência aprimorada de relatórios e melhores insights no ambiente de desenvolvimento e testes de software.

Serviço
www.qasymphony.com
www.tricentis.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.