book_icon

Pure Storage entrega nuvem híbrida unificada e lança serviços de dados em cloud

Clientes agora podem utilizar nuvens híbridas e AWS para transformar dados em valor com mobilidade total de aplicações
Pure Storage entrega nuvem híbrida unificada e lança serviços de dados em cloud

A Pure Storage, fabricante da plataforma de armazenamento totalmente flash que ajuda empresas a construírem um mundo com dados, anunciou o Pure Storage Cloud Data Services, um conjunto de novas ofertas que são executadas de forma nativa na nuvem da Amazon Web Services – AWS.

Com esses novos produtos, os clientes podem investir em uma única arquitetura de armazenamento que une implantações de aplicações on-premise e na nuvem pública para transformar os dados em valor com flexibilidade de qualquer maneira e em qualquer lugar.

A mobilidade de aplicações corporativas, associada a tecnologias emergentes como AI (Inteligência Artificial), ML (Machine Learning) e análise profunda, aumentou exponencialmente a importância estratégica da infraestrutura. Aplicações de todos os tipos – tradicionais e emergentes – exigem cada vez mais acessibilidade de dados independente do local, e este fato impacta profundamente a infraestrutura. As organizações modernas precisam de acesso em tempo real a todos e quaisquer dados, o que exige que as aplicações se movam livremente entre a nuvem privada e nuvem pública. Historicamente, a falta de integrações estratégicas entre o armazenamento on-premise e a nuvem pública tem sido o principal inibidor da mobilidade de aplicações.

Com esses novos produtos, os clientes podem investir em uma única arquitetura de armazenamento que une implantações de aplicações on-premise e na nuvem pública 

“Atualmente, existe uma ‘divisão de nuvens’ – a nuvem não é construída especificamente para aplicativos corporativos e a infraestrutura corporativa não é tão amigável quanto a nuvem”, explica Charles Giancarlo, chairman e CEO da Pure Storage. “Os clientes devem ser capazes de fazer escolhas de infraestrutura com base no que é melhor para o seu ambiente, não sendo limitados pelo que a tecnologia pode fazer ou onde ela mora. O anúncio de hoje amplia a arquitetura centrada em dados da Pure para a nuvem, permitindo que nossos clientes criem aplicativos híbridos com verdadeira mobilidade e liberdade”.

A demanda do cliente indica claramente que uma arquitetura de nuvem híbrida unificada é o melhor modelo para trazer agilidade à empresa moderna. Hoje, as organizações muitas vezes são forçadas a escolher entre locais específicos ou a nuvem, enquanto o melhor caminho para a inovação e a eficácia operacional vem de uma estratégia híbrida – uma arquitetura que fornece acesso a todas as nuvens.

Nada é mais importante para o híbrido do que a estratégia de dados correta, pois os eles são essenciais para o desenvolvimento eficiente e a mobilidade de aplicações. A Pure unifica a nuvem e fornece um conjunto comum de serviços de dados híbrido, permitindo recursos de armazenamento, APIs e resiliência consistentes, para que as aplicações possam ser criadas e executados em qualquer lugar.

O Pure Storage Cloud Data Services é um novo conjunto de recursos projetados para executar o software da Pure Storage nativamente na nuvem da AWS. Os serviços incluem:

Cloud Block Store para AWS – Armazenamento em bloco de dados de produção executado nativamente na nuvem da AWS. Projetado para permitir que aplicações essenciais funcionem perfeitamente na nuvem, o Cloud Block Store permite a mobilidade híbrida e adiciona novos serviços de armazenamento a aplicações da Web. O Cloud Block Store agora está disponível em versão beta pública limitada na plataforma da AWS.

CloudSnap para AWS – Proteção de dados baseada na nuvem, incorporada do Pure FlashArray. O CloudSnap permite que os snapshots do FlashArray sejam facilmente enviados ao AWS S3 storage, o que permite uma proteção econômica na nuvem, além de uma recuperação flexível tanto no on-premise quanto na nuvem. O CloudSnap agora está disponível para uso com a plataforma da AWS.
StorReduce – Tecnologia de duplicação nativa em nuvem, projetada para permitir backup de maneira rápida, simples e econômica para AWS S3 storage.

Os clientes podem migrar mais facilmente aplicações e usar a nuvem para backup e data recovery, desenvolver aplicações de web mais sofisticadas que aproveitam recursos avançados de armazenamento como redução de dados, snapshots e replicação multi-zona. Além disso, a recente aquisição da tecnologia StorReduce da Pure, um mecanismo de duplicação de armazenamento de objetos, permite que as organizações substituam os appliances de backup de finalidade específica (PBBA) e fita pelo AWS S3 object storage. Isso moderniza os processos de backup e recuperação usando flash e permite a reutilização flexível dos dados de backup com o conjunto de serviços da AWS.

“A Pure seguiu a base confiável de ofertas de armazenamento da AWS para adicionar recursos robustos e fazer com que as aplicações corporativas se sintam mais ambientadas na nuvem pública”, conta Sabina Joseph, chefe de parcerias globais e alianças, inovação digital, armazenamento e soluções da HPC. “A Pure Storage Cloud Data Services aprimora o armazenamento em nuvem, oferece uma experiência de nuvem híbrida mais unificada, fornece APIs e automação consistentes para desenvolvedores e revoluciona o backup e a proteção em nuvem pública por meio do StorReduce e do CloudSnap”.

A Pure ajuda os clientes de três maneiras exclusivas para oferecer sua visão em nuvem:
Ajude os clientes a criar nuvens – As organizações podem criar nuvens privadas nas instalações ou em ambientes em host para fornecer storage-as-a-service com desempenho, disponibilidade e facilidade de uso que os clientes esperam da Pure.

Ativar aplicações para execução híbrida em qualquer lugar – Os clientes não apenas podem executar aplicações em ambientes on-premise ou em host, mas também podem ser executados perfeitamente na nuvem pública da Pure. Agora, uma única plataforma de armazenamento pode oferecer serviços de armazenamento, resiliência e APIs consistentes on-premise e na nuvem, o que permite que as aplicações sejam criadas e executadas em qualquer lugar no modelo de nuvem híbrida.

Entregue proteção de dados em todos os lugares – Os clientes têm a flexibilidade de escolher as melhores opções de backup, recuperação e retenção para suas necessidades específicas, substituindo a fita e o disco rígido por um armazenamento em nuvem de alto desempenho com custo reduzido e alta velocidade.

Cliente da Pure Storage, a Causeway Capital tem como missão fornecer aos clientes retornos superiores, ajustados ao risco, mantendo uma cultura de responsabilidade e prestação de contas. Os dados são a força vital da organização e, com integrações perfeitas da Pure com várias nuvens, a Causeway Capital está livre para inovar com esses dados irrestritos.

“As aplicações híbridas nos dão a vantagem dos melhores recursos oferecidos por várias nuvens”, disse Pete Petersen, CTO e CISO da Causeway Capital. “O cenário hoje é competitivo. Não podemos nos dar ao luxo de limitar nossa inovação a uma nuvem. Agora, nossos desenvolvedores de aplicações podem desenvolver uma única API de armazenamento, aproveitar uma plataforma de armazenamento que fornece serviços de resiliência avançados e contar com a Pure para orientação e confiabilidade”.

“Colaborações estratégicas e fáceis de usar com nuvens públicas são essenciais para o futuro dos negócios”, disse Frank Gens, vice-presidente sênior e analista chefe do IDC. “Com esses novos produtos nativos da nuvem, a Pure Storage deu a seus clientes o poder do and e do or – a capacidade de alavancar a inovação em todas as nuvens, em vez de trancá-las em apenas uma. Agora, os clientes podem criar a arquitetura de dados certa para o futuro de seus negócios, permitindo agilidade na nuvem híbrida que coloca os dados no centro da estratégia de TI.”

Disponibilidade
• O Cloud Block Store está em versão beta pública limitada. Os clientes podem se inscrever aqui (https://bit.ly/2MHid3w). A disponibilidade geral está prevista para meados de 2019.
• CloudSnap está disponível agora.
• StorReduce está inserindo beta público limitado. Os clientes podem se inscrever aqui (https://bit.ly/2B9gXla). A disponibilidade geral está prevista para o primeiro semestre de 2019.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.