Uma das empresas brasileiras de Call Center, a Paschoalotto, que possui mais de oito mil funcionários e oito sites espalhados pelo Brasil, alcançou a liderança do segmento de telecobrança no país com o auxílio dos serviços de terceirização de TI, infraestrutura e de nuvem da Microcity, empresa 100% nacional, pioneira em terceirização de equipamentos e serviços avançados de TI.
A parceria, que completou 11 anos, inclui a oferta da Microcity, Contact Center as a Service – CaaS, que entrega infraestrutura de TI e comunicação, como servidores, workplaces, storages, backup, switches e pontos de atendimento – PA, com serviços completos de implantação, suporte e gestão, para todos os sites e a sede da Paschoalotto. A empresa de Outsourcing também provê a gestão predial completa dos sites de Marília e Bauru, ambos no interior de São Paulo, e que somam cerca de 2.580 PAs, da escolha e locação de imóvel, até a estruturação elétrica, mobiliária – mesas e cadeiras, ar-condicionado, iluminação, circuito de segurança interna – Cftv, etc.
A partir da sinergia com a Microcity, a Paschoalotto está focada cada vez mais na qualidade do relacionamento com o consumidor – core business da companhia -, o que está possibilitando impulsionar o crescimento dos negócios e a criação de novos produtos, atendendo assim necessidades, como: Serviços de Atendimento ao Consumidor – SAC , vendas, telemarketing, BPO, retenção, pesquisa e Ouvidoria, por exemplo.
Segundo Rodrigo Paschoalotto, presidente da Paschoalotto, o CaaS da Microcity permite à empresa se adaptar para atender às demandas do mercado, garantir a operação dos serviços e acompanhar a transformação tecnológica que o mundo está passando, de forma rápida e confiável.
“A Microcity trouxe a flexibilidade e eficiência que precisávamos para alcançarmos a liderança do setor. Hoje focamos no nosso negócio, priorizamos as necessidades dos clientes, para entendê-las plenamente e criar melhores ofertas, e investimos na capacitação dos nossos atendentes, sem nos preocuparmos com a infraestrutura. PAs, máquinas de última geração, ativos de rede e até posições de trabalho, são entregues prontas para uso imediato e com garantias de funcionamento”, afirma o executivo.
Além disso, a Microcity investiu R$ 3,5 milhões na renovação do datacenter físico da Paschoalotto e fornece serviços de segurança da informação, com a entrega e implantação de firewalls integrados de última geração, para os cinco sites da companhia de Call Center.
“Estamos na era da informação, e precisamos de cada vez mais espaço físico para armazenar os nossos dados corporativos, como as gravações das ligações, por exemplo. Na atualização do datacenter, visualizamos a possibilidade de potencializar a capacidade de armazenamento, a velocidade de processamento, além do que, a tecnologia muda rapidamente, em dois, três anos fica obsoleta demais para acompanhar a evolução do mercado”.
Ele revela que adotar a terceirização foi uma decisão certeira. “A nossa história com a Microcity começou com o outsourcing de computadores e evoluiu para a gestão completa de dois dos nossos principais sites de operação. Temos total confiança nos serviços prestados, essa é uma relação de longa data e vai continuar por muito tempo. Não conseguimos imaginar o nosso futuro sem a parceria com a Microcity” finaliza.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo