book_icon

Novo CEO da Solutis chega para triplicar o faturamento

Nos planos de Paulo Marcelo, novo contratado da consultoria, além de aumentar a receita e a operação, também está ampliar a participação no mercado corporativo
Novo CEO da Solutis chega para triplicar o faturamento

Para expandir sua operação em todo o País, de olho nos segmentos financeiro, seguradoras e de utilities, a Solutis, consultoria e fornecedora de serviços de tecnologia com foco em aceleração digital, contratou Paulo Marcelo, que conta com mais de 25 anos de mercado e já teve sob seu comando a Resource IT e a Capgemini Brasil.

Com metas arrojadas, o objetivo é ampliar a participação nos locais onde a empresa já atua, ou seja, Rio de Janeiro e São Paulo, particularmente junto ao mercado corporativo. “A meta é triplicar o faturamento de R$ 100 milhões obtido em 2018, um desafio ainda mais ousado do que o crescimento médio de 25% que a companhia vem atingindo nos últimos anos.”, explica Paulo Marcelo.

Para os próximos anos, a companhia também considera possíveis aquisições de operações e startups com produtos inovadores

Hoje a Solutis tem em seu quadro de funcionários mais de 850 especalistas em tecnologias inovadoras, que atuam além, de São Paulo e Rio, na Bahia, onde possui grande fatia de mercado e mantém um Delivery Center. É um centro de desenvolvimento de soluções de Mobilidade, Inteligência Artificial e ChatBot, que utiliza metodologias e conceitos como Scrum, Lean, Agile, Design Thinking, UX Design e Cognição em ITSM.

“Só em aplicativos móveis, que apoiam canais digitais, 1.6 milhão de usuários foram alcançados no ano passado por meio das soluções desenvolvidas por nós”, ressalta o CEO.

A Solutis aposta e valoriza o fator humano na era digital, por isso, atrai jovens talentos com um alto potencial criativo que se motivam continuamente por novos desafios. De acordo com o executivo, no primeiro semestre deste ano, a empresa deverá contratar 100 novos especialistas e continuar a promover desafios técnicos, hackathons e workshops.Por meio dessas iniciativas, a Solutis identifica jovens com o perfil para atender às demandas do mercado com ênfase na onda digital.

Para os próximos anos, a companhia também considera possíveis aquisições de operações e startups com produtos inovadores. “Vamos buscar operações que complementam nosso portfólio e iniciativas na área de Cloud, Inteligência Artificial, Segurança e Cognição”, adianta o novo contratado da Solutis.

Acelerar a transformação digital produzindo experiências envolventes para usuários e eficazes para as organizações. Esse é o negócio da Solutis, que atua com uma ampla oferta digital de serviços e soluções em Cognição, Analytics, IoT, UX, Cloud, Mobile, Integração, Desenvolvimento Ágil e ITSM.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.