book_icon

Lançamentos da indústria mantêm crescimento gradual da produção em 2019

O indicador original de janeiro de 2019 apresentou crescimento de 18,4%, dando continuidade ao observado nos últimos meses na intenção de lançamento de produtos
Lançamentos da indústria mantêm crescimento gradual da produção em 2019

internet das coisas industrialO Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial apresentou queda de 6,8% quando comparado ao mês anterior no dado dessazonalizado. No entanto, o indicador original de janeiro de 2019 apresentou crescimento de 18,4%, dando continuidade ao crescimento observado nos últimos meses na intenção de lançamento de novos produtos. Com relação a janeiro de 2018, o indicador apresentou queda de 1,5%, mantendo o resultado muito próximo ao do ano anterior.

Índice antecedente de produção industrial que mede a intenção de lançamento de produtos no Brasil, por meio dos pedidos de códigos barras pelas empresas

“O ano começa com a intenção de lançamento de produtos em um patamar muito similar ao de janeiro de 2018. Essa movimentação branda é típica do primeiro mês do ano, mas já confirma que as tendências de crescimento gradual continuam, o que é um excelente sinal para o mercado brasileiro”, analisa Virginia Vaamonde, CEO da Associação Brasileira de Automação – GS1 Brasil.

Entenda o Índice GS1
Índice antecedente de produção industrial que mede a intenção de lançamento de novos produtos no Brasil, por meio dos pedidos de códigos barras pelas empresas.

• ORIGINAL – dado bruto reflete as solicitações de Gtin mês a mês.
• DESSAZONALIZADO – série livre de efeito sazonal, exclui efeitos típicos de meses específicos e permite uma avaliação mais intuitiva de tendência do crescimento da série entre os meses – ex. comportamento histórico de aumento de pedidos por conta de datas comemorativas.

• O Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial será divulgado:
o Todo 1º dia útil do mês.
o Primeiro indicador antecedente de Indústria a ser divulgado.
o Poder explicativo adicional – não direto – com significância estatística.
o Relacionado com Inovação – portfólio de produtos das empresas.
o Setores relacionados com CNAE – Divisão 10 a 33.
o Número Índice (Base: média de 2012 = 100).

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.