book_icon

Polycom e Plantronics habilitam vídeo colaboração em pequenas salas

O Polycom Studio é um passo importante para a Plantronics e a Polycom, agora uma só empresa, atenderem às necessidades dos escritórios modernos
Polycom e Plantronics habilitam vídeo colaboração em pequenas salas

A Plantronics e a Polycom, agora uma única empresa, anunciam sua primeira solução voltada ao mercado de vídeo para pequenas salas  com a nova unidade de vídeo USB plug & play, o Polycom Studio. Qualquer empresa, cujos funcionários utilizem PCs ou Macs para vídeo colaboração e com serviços na nuvem como Zoom, Microsoft Teams, Skype for Business, Google Meet, Cisco Webex ou Amazon Chime, poderá incrementar seu trabalho colaborativo com a alta qualidade (HD) de áudio e vídeo da Polycom em um dispositivo USB portátil.

Os escritórios colaborativos e abertos de hoje resultaram em uma explosão de espaços de reuniões menores, as chamadas huddle rooms, onde grupos de duas a seis pessoas podem se reunir sem interferência de ruídos durante as chamadas, muitas vezes, com profissionais que estão em outros locais.

Porém, de um total estimado de 32 milhões de pequenas salas de colaboração em todo o mundo, apenas 2% desses espaços incluem equipamentos para videoconferência [1], o que está se tornando cada vez mais relevante para uma força de trabalho móvel. E, embora essas salas sejam pequenas, as idéias que surgem nestes ambientes de colaboração são valiosas. Com a clareza de áudio e vídeo em HD proporcionado pelo Polycom Studio, até mesmo as menores salas podem ter a capacidade de uma sala de reunião com tecnologia de classe empresarial.

“O Polycom Studio permite que todos participem da reunião com a qualidade de uma videoconferência”, diz Joe Burton, presidente e CEO da Plantronics. “O Polycom Studio é um primeiro passo importante para a Plantronics e a Polycom, agora uma só empresa, atenderem às necessidades das pequenas salas dos escritórios modernos.

Com uma simples conexão USB, qualquer PC ou Mac pode usufruir dos poderosos recursos do Polycom Studio elevando as experiências de áudio e vídeo nas atividades colaborativas. O produto conta com as tecnologias patenteadas NoiseBlock e Acoustic Fence com as quais se reduz ou elimina o ruído de distração dos ambientes de escritório para comunicações profissionais efetivas. O rastreamento automático de alto-falante focaliza quem está falando em um campo de visão extremamente amplo de 120 graus. Com resolução 4K e zoom eletrônico de 5x, o Polycom Studio oferece qualidade similar a um estúdio de TV e promove experiências produtivas em uma reunião.

“Empresas em todo o mundo entenderam a importância estratégica de seus espaços menores de reuniões. Na verdade, nossa expectativa é de que o número de salas de reunião habilitadas para áudio e vídeo aumente em 15% nos próximos 12 a 24 meses”, explica Ira M. Weinstein, sócio-gerente da empresa de pesquisas Recon Research. “Com o lançamento do Polycom Studio, Plantronics e Polycom podem finalmente levar sua experiência em tecnologias de vídeo e áudio de alta qualidade para salas elevar que custam menos. E, baseado nos testes iniciais que fizemos, acreditamos que o Polycom Studio atenderá às expectativas até mesmo dos usuários mais exigentes das pequenas salas de reuniões.”

Para os profissionais de TI, o Polycom Studio é extremamente fácil de gerenciar. Diferentemente da maioria dos dispositivos USB que dão pouca ou nenhuma visibilidade ao TI sobre o que está sendo usado ou qualquer meio de gerenciamento e atualização, o Polycom Studio se conecta sem fio a uma rede corporativa para permitir que estes profissionais gerenciem remotamente as unidades Polycom Studio seja de pequenas salas de reunião, de um grande campus ou escritórios em todo o mundo. Os clientes podem gerenciar facilmente as unidades de vídeo do Polycom Studio com os outros dispositivos da Polycom por meio da nuvem com o Serviço de Gerenciamento de Dispositivos Polycom para empresas ou em instalações com o Polycom RealPresence Resource Manager.

O Polycom Studio estará disponível no Brasil no final do primeiro semestre de 2019.

[1] Research and Market, Global Video Conferencing in Huddle Rooms Market 2018-2022 – Looking Beyond the Hype, http://www.researchandmarkets.com
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.