A OneSpan, empresa que atua com software para identidades confiáveis, assinaturas eletrônicas e transações seguras, anunciou que se uniu à National Cyber Security Alliance, no Dia de Privacidade de Dados, 28 de janeiro, um esforço internacional para aumentar a conscientização sobre a importância de respeitar a privacidade, salvaguardar os dados e fomentar a confiança online. Como integrante, a empresa assume a responsabilidade de ser um guardião consciente de informações pessoais e, ao mesmo tempo, desenvolvedor de novas ferramentas para combater o roubo de dados.
Duas novas soluções da OneSpan baseadas em nuvem, autenticação adaptativa inteligente e análise de risco, atuam para salvaguardar e impedir o abuso de utilização de dados anteriormente roubados. Com os dados sendo aproveitados como moeda corrente atualmente, interromper seu uso fraudulento o desvaloriza e elimina o incentivo a fraudes de aplicativos e ao roubo de identidade.
De acordo com o Relatório de Investigações de Violações de Dados da Verizon 2018, a principal causa de violações de dados são os ataques contra a identidade. À medida que a taxa e a gravidade das violações de dados aumentam, a OneSpan está desempenhando um papel ativo ajudando as instituições financeiras a proteger seus clientes contra fraude usando a verificação de identidade, a segurança móvel, a autenticação adaptativa inteligente e a análise de risco para detectar com precisão fraudes conhecidas e emergentes e atribuir confiança aos usuários, dispositivos e transações em canais digitais.
“É quase garantido que as senhas e as informações pessoais identificáveis sejam expostas em violações de dados cada vez mais sofisticadas e frequentes”, disse o CEO da OneSpan, Scott Clements. “É mais importante do que nunca proteger toda a jornada do cliente digital e os dados capturados, adotando uma abordagem em camadas para a segurança. Isso ajuda a capturar e analisar vários fatores de autenticação complementares e dados correlacionais para estabelecer identidades, dispositivos e transações confiáveis. É assim que ajudamos nossos clientes globais do segmento financeiro e tornamos mais difícil para os cibercriminosos capturar dados e cometer fraudes”.
A OneSpan permite que instituições financeiras e outras organizações sejam bem-sucedidas em fazer expressivos avanços em sua transformação digital. Isso é feito construindo a confiança nas identidades das pessoas, nos dispositivos que elas empregam e nas transações que moldam suas vidas. A empresa acredita ser essa a base para uma maior capacitação e crescimento dos negócios. Mais de 10.000 clientes, incluindo mais da metade dos 100 principais bancos globais, confiam nas soluções da OneSpan para proteger seus mais importantes relacionamentos e processos de negócios. Desde a integração digital e a redução de fraudes até o gerenciamento do fluxo de trabalho, a plataforma unificada e aberta da OneSpan reduz custos, acelera a conquista de clientes e aumenta a satisfação do usuário.
OneSpan.com
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo