book_icon

Everest Group nomeia Capgemini líder em serviços de TI para Open Banking

O impacto, a visão e a capacidade de mercado da Capgemini posicionam a companhia entre os principais provedores de serviços do setor
Everest Group nomeia Capgemini líder em serviços de TI para Open Banking

A Capgemini anuncia sua nomeação como líder na edição inaugural da Peak MatrixTM sobre Serviços de TI para Open Banking, realizada pelo Everest Group. O segmento no qual utilizam-se padrões abertos seguros por meio de APIs (Application Programming Interfaces) que permitem a terceiros o acesso aos dados, tem como objetivo fornecer experiências superiores aos clientes. E o reconhecimento da Capgemini é baseado na avaliação em todo o mercado do seu impacto, visão e capacidade, tendo recebido notas altas em quesitos como adoção de mercado, mix de portfólio, escopo de serviços oferecidos, visão e estratégia.

“O setor bancário está se aproveitando de uma abordagem colaborativa para migrar de uma ideia centrada nos produtos e serviços para um modelo voltado para o estilo de vida e experiência do cliente. Regulamentações como o PSD2 trouxeram os conceitos de inovação aberta e pensamento baseado em plataforma para o setor de serviços financeiros. Os bancos do mundo todo, agora, estão indo além das normatizações para utilizar plataformas e APIs na oferta de novos produtos, adotando modelos de negócios inovadores e adaptados às experiências dos clientes”, afirmou Ronak Doshi, diretor de prática do Everest Group. “A Capgemini demonstrou um sucesso significativo no mercado de serviços de TI para Open Banking, por meio de compromissos de modernização liderados por APIs em larga escala no mercado europeu. Diferenciando-se no investimento em talentos, plataformas e capacidade de entrega em DevOps para tarefas de Open Banking, vencendo neste mercado e se posicionando como uma líder no Peak MatrixTM de Serviços de TI para Open Banking 2018”.

As especificidades incluíram a adoção dos provedores pelo mercado, o mix de portfólio e o valor entregue

O Everest Group avaliou 19 prestadores de serviços em seu relatório “Open Banking IT Services: Orchestrating Experience in the Platform Economy – Services Peak Matrix Assessment 2018” (em livre tradução: “Serviços de TI para Open Banking: Orquestrando a Experiência na Plataforma de Economia – Serviços Peak MatrixTM Avaliação 2018”). O estudo analisou uma ampla variedade de fatores em duas dimensões: primeiro, impacto de mercado e,segundo, visão e capacidade. As especificidades incluíram a adoção dos provedores pelo mercado, o mix de portfólio e o valor entregue. Também foram analisados sua visão e estratégia, ritmo de entrega, inovação e investimentos e o escopo dos serviços oferecidos.

“A Capgemini colabora com seus clientes para navegar e inovar nesta nova era do Open Banking. Identificar as principais considerações estratégicas que as organizações precisarão fazer para implementar as ferramentas e processos corretos é a forma como transformamos iniciativas de atendimento superior ao cliente em realidade”, afirmou Kartik Ramakrishnan, diretor da Unidade de Negócios Bancários e de Mercado de Capitais da Capgemini. “De acordo com as estimativas do Everest Group, o tamanho do mercado de serviços de TI para Open Banking deve dobrar até 2022. E, como líder neste setor, a Capgemini está bem posicionada para guiar os bancos a se adaptarem e a prosperarem neste cenário em rápida mudança”.

A versão completa do relatório “Open Banking IT Services: Orchestrating Experience in the Platform Economy – Services PEAK Matrix Assessment 2018” está disponível no website do Everest Group.

Um dos líderes globais em consultoria, serviços de tecnologia e transformação digital, a Capgemini se mantém na vanguarda da inovação, para apoiar seus clientes, de maneira abrangente, em oportunidades de nuvem, tecnologias digitais e plataformas, que estão em constante evolução. Com base em nosso sólido patrimônio de 50 anos e no profundo conhecimento específico em indústrias, apoiamos organizações na concretização de suas ambições de negócios, por meio de uma completa gama de serviços que cobrem desde a estratégia até a operação. A Capgemini tem a convicção de que o valor da tecnologia para os negócios vem das pessoas e por meio delas. Somos uma empresa multicultural de 200 mil profissionais, distribuídos em mais de 40 países. Em 2017, o Grupo Capgemini reportou uma receita global de 12,8 bilhões de euros.

Serviço
https://www.capgemini.com/br-pt/

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.