book_icon

Kaspersky Lab lança programa de canal com foco em especialização, capacitação e rentabilidade

O Kaspersky United permite que os parceiros foquem em suas áreas de especialização e dá acesso a treinamentos, kits de ferramentas de vendas & marketing e um novo esquema de recompensas
Kaspersky Lab lança programa de canal com foco em especialização, capacitação e rentabilidade

A infraestrutura de TI de cada empresa tem características únicas e, por isso, elas precisam de provedores de segurança de TI que ofereçam soluções e serviços de cibersegurança especializados, capazes de suprir suas necessidades da segurança de nuvens híbridas à defesa contra-ataques direcionados – passando também pela proteção de redes industriais. Para ajudá-los a atender a estas expectativas, a Kaspersky Lab apresenta um novo programa global para parceiros: o ‘Kaspersky United’.

O programa possibilita que os parceiros da Kaspersky Lab — que incluem revendedores, provedores de serviços e integradores de sistemas — se concentrem na venda dos produtos e serviços da Kaspersky Lab compatíveis com suas especializações. Eles também terão acesso a treinamentos, kits de ferramentas de vendas & marketing e benefícios de um novo esquema de recompensas financeiras transparente.

De acordo com a pesquisa da Kaspersky Lab sobre cibersegurança, a complexidade da infraestrutura de TI é o fator que exerce maior pressão sobre os CISOs[1]. A complexidade amplia a superfície de ataque e isso torna a proteção de cada aspecto da infraestrutura ainda mais difícil, pois exige medidas de cibersegurança específicas. Como consequência, os provedores de cibersegurança focam seus conhecimentos em determinados domínios para oferecer soluções e serviços especializados de segurança de TI a seus clientes.

No programa Kaspersky United, os parceiros podem manter suas especializações e lucrar com elas nos diferentes níveis – Registrado, Silver, Gold e Platinum – dentro de um ou vários domínios, divididos em: especialização por solução – Hybrid Cloud Security, Fraud Prevention, Threat Management and Defense, Threat Intelligence, Industrial Cybersecurity e Security Awareness – ou especialização por serviços – Managed Service, Technical Support, Autorized Training e Managed Detection and Response.

A certificação nas diversas habilidades ou técnicas também pode ajudar os parceiros a impulsionar as vendas, demonstrando aos clientes que são especialistas em áreas específicas.

“O canal está se transformando para satisfazer as necessidades de segurança dos clientes com novas ofertas de serviços e modelos de negócios emergentes”, comenta Gustavo Cols, diretor de canais para a América Latina da Kaspersky Lab. “Por exemplo, integradores de sistemas estabeleceram centros operacionais de segurança dentro de seus data centers e oferecem isso como um serviço. Também vemos empresas se especializando em áreas específicas para oferecer conhecimento especializado em forma de SaaS, como o caso das plataformas de Threat Intelligence. Verificamos também que, cada vez mais, clientes de pequeno e médio porte estão adotando o modelo de outsourcing de TI, e os negócios de MSP (Managed Service Provider) estão crescendo seguindo este padrão. E para ajudar que o canal cresça de maneira eficiente, levamos em conta estas tendências e criamos condições para que cada um de nossos parceiros possa encontrar oportunidades para desenvolver e oferecer aos clientes as melhores soluções e serviços. Este é o resultado que queremos atingir com o Kaspersky United”.

Os parceiros do programa também receberão suporte abrangente e privilégios da Kaspersky Lab, como:

• Recompensas financeiras atraentes, incluindo descontos iniciais significativos, abatimentos ao alcançar metas e fundos de desenvolvimento de marketing baseados em propostas.
• Descontos para parceiros especialistas de até 20%.
• Suporte prioritário no pré-vendas e na implementação.
• Kits de ferramentas de marketing e vendas.
• Material de instrução, sessões e workshops de treinamento on-line e off-line.

Na próxima fase do programa, a Kaspersky Lab vai atualizar o portal para parceiros, onde é possível encontrar informações valiosas, como whitepapers, webinars, comparações com a concorrência e certificações. Os novos parceiros terão acesso ao treinamento de integração de parceiros e a recursos para garantir que os novatos tenham tudo o que é necessário para começar a vender e lucrar rapidamente.

O Kaspersky United está disponível desde 1º de janeiro de 2019. Para se tornar um parceiro ou obter uma especialização, visite o portal.
________________________________________
[1] Relatório da Kaspersky Lab «What It Takes to Be a CISO: Success and Leadership in Corporate IT Security» (O que é necessário para ser um CISO: sucesso e liderança na segurança de TI corporativa), 2018.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.