book_icon

FireEye lança atualização em solução de segurança para e-mails

Com uma série de novas defesas disponíveis, O FireEye Email Security – Server Edition continua a detectar mais de 14 mil e-mails maliciosos mensais por cliente
FireEye lança atualização em solução de segurança para e-mails

A FireEye, empresa de segurança liderada por inteligência, anunciou uma série de novas defesas disponíveis na solução FireEye  Email Security – Server Edition, em resposta a um cenário de ameaças cibernéticas em constante evolução.

“Nós continuamos acelerando o ritmo de trabalho com os invasores cada vez mais sofisticados”, afirma Ken Bagnall, vice-presidente de segurança de e-mail da FireEye. “Com o conhecimento adquirido nas linhas de frente por nossos especialistas em respostas a incidentes, desenvolvemos novas técnicas para detectar ataques e tentativas de contornar as defesas. A velocidade e flexibilidade de adaptação de uma solução de segurança de e-mail é o ponto diferencial. O FireEye Email Security – Server Edition continua a detectar uma média de mais de 14 mil e-mails maliciosos mensais por cliente, que não são identificados por outros serviços de segurança de email”.

Adicionando proteção de representação executiva ao FireEye Email Security – Server Edition
Ataques sem malware estão se tornando uma preocupação cada vez mais predominante. Na realidade, a FireEye notou um aumento no comprometimento de e-mails comerciais nos últimos anos por meio dos chamados ataques de representação executiva. Consistem em emails que tentam se passar por um indivíduo ou uma empresa confiável, com o objetivo de obter acesso a dados corporativos ou financeiros de empresas.

Nomes de executivos são comumente utilizados como remetentes na exibição de emails fraudulentos, que visam enganar funcionários

De acordo com o mais recente Email Threat Report da FireEye – Relatório de Ameaças por E-mail, em uma tradução livre para português , 19% de todos os ataques sem malware assumiram essa forma no primeiro semestre de 2018. Os ataques de representação continuam sendo significativos, uma vez que os adversários estão descobrindo que as pessoas costumam reagir a um email quando parece ter sido enviado por um executivo.

“Embora a proteção sobre representação executiva tenha se tornado um recurso comum em soluções de segurança de email baseadas em nuvem, continuamos notando um alto índice de ataques deste tipo”, relata Bagnall. “Adicionamos a proteção à representação executiva ao FireEye Email Security – Server Edition. É uma resposta direta ao feedback dos clientes, de que eles estão vendo mais e-mails de representação passando pelos atuais serviços de segurança. Esta atualização foi criada para detectar o que faltam em outras soluções de segurança”.

Nomes de executivos são comumente utilizados como remetentes na exibição de emails fraudulentos, que visam enganar funcionários. Este novo recurso aplicado pela FireEye protege os profissionais contra o nome de exibição e spoofing – falsificação  no cabeçalho. Cabeçalhos de correio de entrada são analisados e cruzados com uma política Riskware criada pelo administrador – aqueles que não se alinham com a política e/ou mostram sinais de atividade de representação podem ser sinalizados.

Além dos mecanismos de proteção à representação executiva, o FireEye Email Security – Server Edition incorpora vários outros novos recursos projetados para combater vetores de ameaças emergentes, aprimorando o desempenho. São eles:

• Personalização de Detonação de Anexo – “Guest Images” : Há uma quantidade crescente de malware programado para ser executado sob certas circunstâncias, com a finalidade de evitar a detecção de sandbox. Essas técnicas de evasão normalmente limitam a execução de arquivos para ter o mesmo comportamento da organização alvo. Os administradores agora podem criar uma imagem de convidado – “guest image”, que pode “enganar” o arquivo e fazê-lo ser executado, criando, por exemplo, o histórico do navegador ou definindo “arquivos abertos recentemente”.

• URL Completo Reescrito: Este novo recurso de segurança protege melhor os usuários finais contra links mal-intencionados, reescrevendo todos os URLs contidos em um email.

• Senhas em Imagens: Em resposta direta às mais recentes técnicas de ataque observadas pelas equipes de resposta a incidentes FireEye e a um ciclo de inovação rápido, o mecanismo de detecção avançada Multi-Vector Virtual Execution – MVX  pode agora usar senhas incorporadas como imagens dentro de emails para analisar os arquivos protegidos por senha relacionados. A maioria dos sandboxes não conseguem analisar arquivos protegidos por senha.

• Novo Mecanismo de Machine Learning: O recém-lançado mecanismo de machine learning da FireEye, MalwareGuard, agora está disponível para o FireEye Email Security – Server Edition. Em desenvolvimento há dois anos, esse mecanismo de detecção ajuda a se defender contra ameaças novas e emergentes, muitas vezes ignoradas pelas soluções de segurança mais tradicionais. Usando modelos de machine learning treinados com conjuntos de dados coletados e rotulados por pesquisadores da FireEye e Mandiant contra ataques do mundo real, o MalwareGuard classifica de forma inteligente o malware, sem envolvimento humano e antes que as assinaturas estejam disponíveis.

Disponibilidade
Esses novos recursos estão agora disponíveis na versão mais recente do FireEye Email Security – Server Edition – 8.2 . Uma análise gratuita de ameaças por e-mail também está disponível para parceiros autorizados da FireEye em todo o mundo. Para usuários da Nuvem, todos esses recursos e outros adicionais estão disponíveis como parte do FireEye Email Security – Cloud Editions. Mais informações sobre o FireEye Email Security – incluindo o Server e o Cloud Edition – podem ser encontradas em www.fireeye.com/email.

A combinação de uma assinatura do FireEye Threat Intelligence com o FireEye Email Security é a melhor maneira de as organizações estabelecerem a agilidade necessária para se manter um passo à frente dos invasores. As organizações podem aprender mais sobre o FireEye Threat Intelligence em www.fireeye.com/intelligence.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.