book_icon

Tellycom renova parceria com Miljet e anuncia novidades acessíveis para redes

Com o intuito de desenvolver uma solução que permita transmitir via rede de fibra até 100G de tráfego
Tellycom renova parceria com Miljet e anuncia novidades acessíveis para redes

Lançada no fim de 2016, a Tellycom  atua no segmento de soluções ópticas em conexões de alta performance. Desde sua fundação já atendeu mais de 1 mil clientes em toda América Latina, estabelecendo-se como um dos principais fornecedores da área.

Dentro da área, as principais tendências de aumento de throughput já são uma realidade em curso. Por isso, uplinks de 1Gbps e 10Gps para ISPs perdem cada vez mais espaço para conexões de 40Gbps com interfaces  Qsfp + e 100Gbps com interfaces Qsfp28 e CFPs. Pensando nesse cenário, a Tellycom firma parceria com a americana Miljet  com o intuito de desenvolver uma solução que permita transmitir via rede de fibra até 100G de tráfego em até 120km em um único enlace comutação.

“Hoje soluções para esses casos possuem um custo muito alto para os pequenos e médios clientes, inviabilizando o crescimento deles. Ficamos lisonjeados por estar ao lado de uma empresa tão competente e reconhecida internacionalmente como é o caso da Miljet. Nossa missão é desenvolver esse projeto e diminuir o custo pela metade sem perder eficiência”, explica Fagner Brito, idealizador da Tellycom.

A união entre as duas corporações renderá ainda novidades para redes Dwdm. “Ficamos animados com o crescimento e notoriedade que a Miljet conquistou em tão pouco tempo no Brasil. Com certeza, a Tellycom foi a chave que faltava para possibilitar a expansão dos nossos produtos, sem deixar de lado o compromisso e a qualidade que sempre é o nosso diferencial para os clientes”, afirma Marcelo Vasconcelos, commercial manager da Miljet Networks. Segundo a revista especializada RTI, em 2018 a Miljet atingiu 2,8% ficando a frente de grandes marcas como Finisar e ZTE. “Por isso, decidimos firmar um relacionamento a longo prazo e desenvolver soluções em conjunto com a Tellycom, baseado em diferentes cidades do país”, completa Marcelo.

Lançada no fim de 2016 pelo empresário e empreendedor Fagner Brito, a Tellycom (www.tellycom.com.br) oferece soluções ópticas de alta performance para o mercado brasileiro. Entre os produtos oferecidos, estão transceivers ópticos, componentes passivos e ativos Dwdm e Cwdm, Cabos AOC, DAC, cordões ópticos, switches e roteadores de borda. Com sede em Fortaleza, capital do Ceará no Brasil, a empresa conta ainda com escritório em Orlando, na Flórida (EUA).

Serviço
https://www.tellycom.com.br/

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.