book_icon

Mestrado profissional em Engenharia de Software tem inscrição aberta

A Cesar School, escola de inovação do Cesar, recebe inscrições para o Mestrado Profissional Stricto Senso em Engenharia de Software
Mestrado profissional em Engenharia de Software tem inscrição aberta

Até o dia 21 de março, a Cesar School, escola de inovação do Cesar, recebe inscrições para o Mestrado Profissional Stricto Senso em Engenharia de Software (Mpes). Pioneiro no Brasil e o único neste formato em Manaus, o curso – que está em sua primeira turma na cidade – é voltado para profissionais que desejam ampliar, de forma inovadora, sua visão a respeito do Desenvolvimento de Software e de todos os elementos envolvidos: Pessoas, Processos e Infraestrutura. Com 30 vagas ofertadas, todos os matriculados irão conhecer durante o curso as experiências vividas em ambientes reais. O Mpes da Cesar School é o melhor mestrado profissional do País na categoria Ciência da Computação, segundo avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e já tem mais de 20 turmas formadas, desde 2007.

O Mpes é ministrado por profissionais do Cesar e parceiros externos com experiência de mercado. No programa, os alunos são divididos em times e, com orientação dos professores, criam softwares, protótipos ou provas de conceito para resolver problemas reais do mercado. “Um dos objetivos do aprendizado baseado em problemas reais (Problem Based Learning) é despertar nos alunos a capacidade de entender uma situação específica e pensar em soluções inovadoras sob o ponto de vista tecnológico e de mercado”, afirma Felipe Furtado, coordenador do Mestrado Profissional em Engenharia de Software.

Em sua primeira turma em Manaus, o curso tem a duração de 24 meses e as aulas serão realizadas quinzenalmente divididas em dois módulos. Cada módulo tem a duração de um dia e meio em formatos alternados nas sextas-feiras, sábado e domingo. As aulas acontecerão no Cesar, localizado no bairro de Adrianópolis.

Para ingressar no Mpes é necessário que o profissional tenha uma graduação em sintonia com a área de ensino, Tecnologia da Informação e Comunicação, e afins como Engenharia, Matemática e Estatística. Profissionais de outras áreas, desde que tenham experiência em desenvolvimento de software, também estão aptos a participar do curso.

Serviço:
Mestrado Profissional em Engenharia de Software
Aulas: a partir de 12 de abril
Inscrições até 21 março
https://www.cesar.school/mpes/

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.