Com o objetivo de trazer novos conteúdos e captar os momentos que têm o poder de impulsionar a experiência das pessoas no mobile, o Morse – plataforma de conhecimento criada com o objetivo de disseminar expertise e conhecimento sobre Mobile e Big Data – estreia o MorseCast.
Disponível no Spotify e SoundClound, o podcast trará, quinzenalmente às quintas-feiras, entrevistas e bate-papos descontraídos com executivos de grandes empresas ligadas ao marketing e à comunicação. O entrevistado do primeiro podcast, já disponível, é Eco Moliterno, Chief Criative Officer CCO da Accenture Interactive.
Segundo a PodPesquisa 2018, realizada pela Associação Brasileira de Podcaster (ABPod), um em cada quatro brasileiros ouve podcasts regularmente e 92,1% deles fazem isso usando dispositivos móveis, como smartphones. “O áudio no mobile já demonstrou todo seu potencial ao revolucionar a indústria da música. Ao proporcionar experiências diferentes e inovadoras, ele pode fazer o mesmo pela comunicação entre as marcas e o consumidor. Esta é a proposta do MorseCast: ampliar as possibilidades de comunicação e de compartilhamento com as pessoas”, afirma João Carvalho, CEO da Hands Mobile, idealizador da plataforma Morse.
É justamente sobre a criação de experiências para o consumidor que Eco Moliterno falou ao MorseCast. “Antes, as agências de publicidade e comunicação tinham como incumbência mudar a percepção do consumidor em relação a uma marca, mas não sua experiência. Ou seja, elas eram envolvidas quando o produto ou serviço já estava desenvolvido, testado, escalonado. Hoje, estamos levando nossa expertise criativa para gerar diferenciais de comunicação. Cada vez mais, a ‘big experience’ é a ‘big idea”, afirma.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo