book_icon

Reality show de ações em Bolsa, da Ativa, inicia em 4 de fevereiro

O Money Master terá seis participantes que, durante uma semana, operarão na Bolsa de Valores e conforme desempenho passam para o período seguinte
Reality show de ações em Bolsa, da Ativa, inicia em 4 de fevereiro

O Money Master, realizado pela Ativa Investimentos, terá seis participantes que, durante uma semana, operarão na Bolsa de Valores e, conforme desempenho passam para o período seguinte

A corretora independente, com 35 anos de mercado financeiro, a Ativa Investimentos vai estrear, em fevereiro, o reality show de ações, Money Master. Durante uma semana, seis competidores recebem um valor para operar na Bolsa de Valores. Eles irão comprar e vender ações, receber desafios e mostrar seus dotes no mercado financeiro. Será campeão aquele que conseguir rentabilizar mais.

O programa acontecerá entre os dias 4 a 8 de fevereiro, no escritório da Ativa Investimentos, em São Paulo, e será transmitido pelo canal da empresa no Youtube.

objetivo maior é promover conscientização, na prática, sobre o uso racional dos recursos disponíveis para cada operação

Cada trader contará com a ajuda de um estagiário, estudante das áreas de engenharia, economia e administração, e terá R$ 50 mil para operar. A cada dia, a dupla com a pior performance será eliminada. Na grande final, a pontuação de ambas as duplas finalistas zera e eles vão operar com R$ 50 mil novamente.

“O Money Master é mais que uma oportunidade de descobrir talentos para o mercado financeiro. Nosso objetivo maior é promover conscientização, na prática, sobre o uso racional dos recursos disponíveis para cada operação. E esse é um cuidado que pode ser levado para administração da vida financeira de qualquer pessoa”, explica o gerente de renda variável da Ativa Investimentos, Rodrigo Rocha.

O vencedor ganhará uma viagem de uma semana com direito a um acompanhante, para Nova York, Estados Unidos. Além disso, também receberá um ano de gratuidade no pacote de corretagem da corretora e seis meses de plataforma profissional para trader, ProfitChart Pro. Já o ajudante terá a oportunidade de estagiar na Ativa Investimentos.

 A direção do reality show será de Anderson Correa, que entre seus últimos trabalhos atuou como assistente de direção do BBB18 (Big Brother Brasil), Globo.

“Apoiamos iniciativas que levem para a sociedade a importância da inclusão da educação financeira como um tema de extrema relevância. Com essa ação, queremos conscientizar sobre o uso responsável do dinheiro e também mostrar, para quem não conhece, como funciona o mercado de investimentos”, explica Ariane Vasques, gerente de Marketing e Comunicação da Ativa

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.