book_icon

Fibracem lança geração de caixa terminal óptica

O novo modelo é ideal para redes FTTH, devido à praticidade de distribuição dos cabos assinantes e viabiliza a utilização em sistemas ponto a ponto ou multiponto
Fibracem lança geração de caixa terminal óptica

De acordo com a CEO da Fibracem, Carina Bitencourt, a CTO NG possui sistema de vedação mecânico (SVM) que oferece uma montagem mais prática. Pode ser instalada tanto em redes aéreas, quanto subterrâneas pois possui grau de proteção IP68, que garante a vedação. Ainda, segundo a executiva, outra novidade é a entrada oval auxiliar para derivação de cabos de 5 a 12 mm, que possibilita a ampliação e continuidade da rede. “O elemento de tração dos cabos assinantes são ancorados no lado de fora da caixa, garantindo a estabilidade do cabo e a integridade da fibra dentro da caixa”, acrescenta Carina.

Ideal para redes FTTH, devido à praticidade de distribuição dos cabos assinantes, a nova geração da Caixa Terminal Óptica viabiliza a utilização em sistemas Ponto a Ponto (P2P) ou Ponto Multiponto (P2M). “A novidade pode ativar até 16 assinantes através da utilização de conectores de campo, splitters ópticos e adaptadores SC”, comenta a executiva.

A nova CTO NG é homologada pela Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel, e está disponível nas seis cores da Linha Colors (preto, vermelho, laranja, amarelo, verde e azul) e pode ser personalizadas com a logo do cliente, facilitando a identificação da rede.

Serviço
https://www.fibracem.com/produto/caixa-terminal-optica-nova-geracao/

Caixa Terminal Óptica

Carina Bitencourt

Fibracem

FTTH

lançamento

multiponto

P2M

P2P

ponto a ponto

sistema de vedação mecânico

SVM

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | TECNOLOGIA

5G impõe seu ritmo

Leia nessa edição sobre carreira

MERCADO

Brincadeira de gente grande

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

GESTÃO

Backup: a última linha de defesa

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

NEGÓCIOS

Terceirização de equipamentos

Maio 2022 | #57 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento