book_icon

Westcon amplia portfólio de segurança digital com soluções Varonis

A tecnologia Varonis assegura compliance a legislações relativas à proteção de dados

A Westcon Brasil, parte integrante da Westcon-Comstor Americas, passa a distribuir no País as soluções Varonis para segurança de dados. Diferentemente de produtos mais tradicionais de segurança cibernética, que buscam detectar as ameaças vindas de fora da empresa, a Varonis olha para dentro, concentrando-se na proteção de dados contra roubos e ameaças originadas na própria empresa.

A Varonis conta com diferentes soluções, voltadas para reduzir riscos, evitar a violação de dados e, por meio de auditoria e relatórios, assegurar a conformidade da empresa a normas e legislações relativas à proteção de dados.

Varonis vem completar o portfólio de segurança cibernética da Westcon, integrando-se a soluções de outros fabricantes que distribui no Brasil para compor ofertas capazes de cobrir as necessidades da proteção e defesa de empresas dos mais diversos segmentos e tamanhos 

Os produtos Varonis vêm completar o portfólio de segurança cibernética da Westcon, integrando-se a soluções de outros fabricantes que distribui no Brasil para compor ofertas capazes de cobrir as necessidades da proteção e defesa de empresas dos mais diversos segmentos e tamanhos.

Marcelo Murad, diretor de produtos e engenharia da Westcon, observa que com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPDP), aprovada aqui no Brasil em agosto passa a vigorar em fevereiro de 2020, empresas brasileiras terão que se preparar para coletar e tratar os dados de seus clientes. “E isso vai impactar a todos, desde o comércio até as escolas, desde a pequena empresa até as multinacionais, o que representa uma nova oportunidade para os canais de venda”.

Carlos Rodrigues,  vice-presidente da Varonis para a América Latina, lembra que os dados são os ativos mais valiosos de uma empresa, e que em muitos casos a violação de dados parte de dentro da empresa. Ele ressalta que é que preciso acompanhar todo o clico de vida dos dados para evitar brechas que possam explorar possíveis vulnerabilidades.

Sobre a Westcon-Comstor Americas, a Synnex Corporation Company – A Synnex oferece as soluções tecnológicas mais relevantes para os mercados de TI e de eletrônica de consumo, contribuindo para que nossos parceiros possam expandir seus negócios de forma sustentável. Distribuímos mais de 30.000 produtos de tecnologia, de mais de 300 fabricantes líderes e emergentes de todo o  mundo, levando  soluções completas a mais de 20.000 canais e clientes de varejo nos Estados Unidos, Canadá, Japão e América Latina. Como parte dos serviços de valor agregado, a Synnex oferece uma série de serviços profissionais e de marketing, incluindo geração de demanda; educação e treinamento; suporte pré e pós-venda; treinamento ao usuário final; avaliação de servidores; projeto e integração; suporte ao ciclo de vida do produto; redação de contratos; e planejamento de recursos de TI. Além disso, a Synnex oferece uma ampla gama de opções financeiras para garantir aos parceiros os meios para fechar negócios.

A Westcon-Comstor Americas atua na América do Norte e América Latina, com foco nos segmentos de segurança, colaboração, redes e data centers. Nosso know-how e programas de canal, líderes no setor, mantêm os parceiros na vanguarda de seus mercados, impulsionando o crescimento de seus negócios. A Westcon-Comstor Americas chega ao mercado com as marcas Westcon e Comstor.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.