book_icon

Microsoft Brasil tem nova presidente

Tânia Cosentino assume o cargo de Paula Bellizia, que passa a vice-presidente de Vendas, Marketing e Operações da Microsoft América Latina
Microsoft Brasil tem nova presidente

A Microsoft anunciou em 14 de janeiro, segunda-feira, duas mudanças na América Latina. Após três anos e meio liderando com sucesso a subsidiária brasileira, Paula Bellizia é promovida a vice-presidente de Vendas, Marketing e Operações da Microsoft América Latina. Tânia Cosentino (foto), ex Schneider Electric, é a nova presidente da Microsoft Brasil.

Tânia Cosentino possui mais de 30 anos de experiência profissional e, desde outubro de 2018, ocupava a vice-presidência global de qualidade & satisfação do cliente da Schneider Electric, empresa na qual desenvolveu uma carreira de muito sucesso por 19 anos. Por seu trabalho na América do Sul, Tânia foi reconhecida como uma das dez pioneiras, atuando nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do Pacto Global da ONU em 2017.

“Estou muito motivada a fazer parte da equipe da Microsoft Brasil, determinada a contribuir para o crescimento dos negócios, bem como para a aceleração da transformação digital de nossos clientes e parceiros. Admiro não apenas a história da Microsoft, sua capacidade inovadora e as pessoas apaixonadas, como também a sua missão: empoderar cada pessoa e cada organização no mundo a conquistar mais. Acredito que a tecnologia pode contribuir para resolver os principais desafios do planeta: a desigualdade, a pobreza e as mudanças climáticas. A tecnologia também pode impulsionar a competitividade do Brasil e é ótimo poder contribuir para um futuro melhor do meu país”.

Para Cesar Cernuda, presidente da Microsoft América Latina, Tânia traz uma sólida experiência em diferentes empresas e um foco em agregar valor aos negócios dos clientes, totalmente alinhado ao objetivo prioritário de contribuir para a transformação digital de clientes Microsoft, com soluções inovadoras. “Tenho certeza que sua ampla visão de negócio e operações e sua liderança em temas extremamente relevantes, como diversidade e inclusão, serão fundamentais para a evolução de nossos negócios no Brasil”, disse.

Nova vice-presidente de Vendas, Marketing e Operações

Paula Bellizia liderou a Microsoft Brasil desde julho de 2015. Com mais de 25 anos de experiência no mercado, a executiva iniciou sua carreira em Marketing na Whirlpool em 1992, trabalhou na Telefonica por quatro anos e, em 2002, ingressou na Microsoft Brasil, onde ocupou diferentes posições durante dez anos.

Antes de retornar como presidente em 2015, Paula liderou a diretoria de Vendas para Pequenas e Médias Empresas do Facebook na América Latina e foi presidente da operação da Apple no Brasil por dois anos. Em sua nova posição como vice-presidente de Vendas, Marketing e Operações da Microsoft América Latina, Paula irá se concentrar em impulsionar os objetivos de negócios e estratégias da Microsoft em torno da transformação digital e inteligência artificial em 35 escritórios de 21 países, com mais de 2.000 funcionários e 80.000 parceiros de negócios em toda a região.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.